SOS Cachos

Eu li um comentário de um anônimo que eu achei bem interessante, que vou colocar aqui


"Ai que cabelo lindo *-*
Tbn cabelo cacheado, mas não consigo aceitar ele... quando as pessoas falam fico mto mal :(
Bem, queria te perguntar, o q vc faz para aceitar ele? Qndo vc aceitou? Vc pensou o q? Bjs e desculpa parecer uma louca..."


Bem, anônima (estranho chamar assim), eu sempre tive o cabelo assim, cacheadão, grande, e você é absolutamente normal por ter essa crise porque eu e aposto que muitas tiveram. E quando eu era pequeninha diziam que meu cabelo era lindo, mas eu só pensava no trabalho que dava para desembaraçar.



(Laura de roxo e eu de verde, nós com 10 anos -eu já usava color blocking hein)





                                                            (eu com 12 gente, seduction)


Veio então a pré adolescência que eu detestava meu cabelo, cortei a franja que demorou bastante até ficar, digamos, apresentável. Eu não era uma grande fã do meu cabelo principalmente porque a maioria das minhas amigas tem cabelo liso, realmente sou uma das poucas com cabelo cacheado.
E bem pra dizer a verdade o corte dele não era dos melhores era grande até a ponta, achava feio. Mas já era de boa.


Depois de um tempo de aceitação comecei a gostar do meu cabelo porque era diferente dos das outras garotas e loiro natural, e de um modo ou de outro me destacava (as roupas loucas também colaborava). Mas até aí garotos não importavam.




(aqui já tinha 13)


(essa eu com 14)


Quando cheguei aos 14 que garotos começaram a ter uma relevância pra mim, primeiro me sentia mal porque achava que eles achavam feio cabelo cacheado, além de que convenhamos, a Capricho o perfil de garota dela e tipo Mariana Sampaio que é tipica menina marista que falei aqui uma vez, que é pop igual a todo mundo.
Mas depois de um tempo comecei a ver que isso era um diferencial também, e abracei mais a causa do meu cabelo cuidar dele melhor, tentar um corte que valorizava.
Mas meu amor pelo meu cabelo foi ano passado mesmo, que um dia cheguei a conclusão "Meu cabelo é maravilhoso" e passei a cuidar dele, e a cortar em casa, porque cabelereira é uma desgraça comigo.






Quando parei a franja, gostei ainda mais porque tirou a artificialidade que tinha, e achei que ficou mais divertido, mais leve, mais rock, mais boho, adorei. 
E uma coisa que acho puro preconceito é que tem agora altos penteados, que as meninas acham que é só pra cabelo liso. Adoro inventar penteados desde os meus 8 anos e ainda vou fazer um post só de penteados, porque eu acho mesmo que cabelo cacheado dá um movimento um charme muito maior aos penteados.


Então assim, pra você anônima, não deixe que ninguém te critique, eles de que f*dam, se você não se sente a vontade com seu cabelo cacheado é direito seu, mas eu honestamente acho que cabelo cacheado é um diferencial, e dá um toque mais descontraído porque eu não gosto daquela coisa, nenhum fio fora do lugar.
E olha um dia que for se o seu cabelo não tiver progressiva ou nada assim, lava e deixa ele cacheadão e se joga, um dia que você fique em casa, pra ver como se sente. E sua primeira aparição pública, na escola ou quando sair, se arrume, use um perfume gostoso, faça uma maquiagem que realce seu rosto, use algo que goste, tudo pra se sentir maravilhosa, porque dá um nervoso uma mudança no visual.
Mas assim, adoro cachos mesmo, e sou favor deles.


E vocês? O que acham de cachos? Vocês que tem admitem ou não? E quem tem liso, queria ter ou acha feio?

18 comentários

  1. ótimo post! Tenho uma amg q tem cabelo cacheado, simplesmente lindo, mas ela nao aceita, nem adianta fla pra ela q o cabelo dela é lindo, eu adoraria ter um cabelo assim, cacheado, o meu é ondulado, e não tenho vergonha de usar ele natural, ma geralmente escovo, pq meu cabelo agr tá uma m*rda...
    Adoro seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, o meu cabelo era super cacheado e eu odiava. Fiz progressivo e prefiro ele como está agora, lisinho e tal, mas as pessoas com que eu convivia (na escola, no curso e na aula de guitarra) adoravam meu cabelo pq ele era diferente. Na verdade eu até gosto de cabelo cacheado, mas ñ tenho paciência, por isso q alisei o meu....

    ResponderExcluir
  3. Eu AMO meus cachos,meu caso com ele não foi de aceitação nem nada,eu sempre usei o cabelo cacheado porque sou preguiçosa demais para fazer chapinha e essas coisas rsrs
    Acho que quem tem cabelo cacheado deve usar sem medo porque é diferente,bonito e chama atenção,você se diferencia da maioria das garotas (esse tipo que você chama de garota marista) e Manu,seu cabelo,sem exageros,é um dos mais lindos que já vi,muito legal esse post,vou fazer um no meu blog também para apoiar a causa dos cachos,eles merecem ser valorizados!rs

    Beijos
    http://imodelblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi!!Muito legal o seu blog, tbm temos um blog que fala de moda.Estamos seguindo.
    bjs

    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu acho cabelo cacheado liiindo! Perfeito!
    Eu só não assumo os meus ainda pq eu alisei por muito tempo e agora eu tenho que esperar a quimica sair pra que ele fique totalmente cacheado!
    Pras meninas que tem vergonha dos seus cachos ou de qualquer outra coisa: de ser gordinha, usar óculos, usar aparelho,etc. Não tem uma fórmula pra aceitação chega um momento que vc simplesmente aceita. E acho que a forma de ser mais bonita é ser vc mesma, sem tentar seguir um padrão.
    O comentário ficou meio longo, mas tudo bem. Já que eu sempre passo por aqui,mas nunca comento hoje compensa. :)
    Outra coisa, aproveitando a oportunidade, eu sou de BSB tbm e queria que vc fizesse um post sobre feiras e lojas legais pra comprar roupas, acessórios aqui em BSB, já que aqui é mais difícil encontrar coisas legais que não sejam superfaturadas. :)
    É isso
    Bjos
    Camila

    ResponderExcluir
  6. eu acho lindoo cabelos cacheados e eu tenho ondulados , acho que vc é liiinda , e o cabelo diferencia vc de outras meninas , realmente é lindo

    ResponderExcluir
  7. Adorei a iniciativa de fazer esse post, eu simplesmente amo meu cabelo e nunca quero mudá-lo. Vou ver se faço um post sobre isso no meu blog também. Obrigada pela indicação e parabéns pelos textos. Viva os cachinhos haha!

    http://cacheadissimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Conheci seu blog agora e adorei tudo! Seu estilo, seu cabelo, seu jeito... :p Eu também tenho cabelo cacheado mas cheguei a fazer 3 progressivas, e no ultimo ano parei e assumi meu cabelo natural. É tããão melhor (: Mas o que eu queria falar mesmo, é que eu te achei incrível, e é uma pena você não ser de São Paulo, senão iria te convidar pra fazer um ensaio fotográfico comigo! Faço facul de fotografia e ia adorar que você fosse a modelo *-* Pena que é de Brasília :( Mas ok, se um dia viajar pra cá me avisa! Vou acompanhar seu blog, amei!

    ResponderExcluir
  9. Amei o post. Meu cabelo era parecido com o seu, grande e cacheado, só a cor, q o meu é mais escuro. Em 2007, quando eu tava doida pra ter cabelo liso caí na onda e fiz relaxamento. De lá pra cá mudei muitas vezes de opinião soobre cabelo liso/cacheado. Mas agora eu amo meus cachos e quero muito q a parte lisa q tem nele saia logo (o ultimo relaxamento foi em setembro de 2010). Só q agora ele tá dando um trabalho pra cuidar, muito seco, quebrando, e só fica caheado bem bonito quando é no secado no difusor. Amei o post, lindo lindo.

    ResponderExcluir
  10. Ai, obrigada pelo post... Aqui é anônima. Juro, quase chorei lendo :'/
    Bem, decidi q vou assumir meu cabelo! E seja o que meu Deus quiser!
    Mas obrigada, do fundo do coração :)

    Bjs e td de bom

    ResponderExcluir
  11. O seu cabelo é maravilhoso! mas aí também não é só o cabelo que colabora né! haha você tem um rosto lindo...
    meu cabelo sempre foi muito estranho, quando eu nasci, tinha cabelo liso, ai caiu tudo, e cresceu tipo black power, ai começou a crescer, e ficar mais ondulado... o problema dele, é que meus fios são extremamente finos, o que faz o meu cabelo armar DEMAIS! e tudo isso acaba juntando com o meu rosto, (eu cheguei a uma conclusão de que espinhas com cachos não combinam), passei a adolescência inteira com muito problema de pele, e com aquele cabelo armadão, imagine do que fui zoada na escola... Mas eu não me sentia bem, nunca me senti, não consigo gostar, mesmo porque, meu cabelo não tem mais cachos hoje em dia, é só um ondulado SUPER armado e espigado, então realmente não tenho como aceitar... :/ Chapinha nele.

    Mas acho muito legal a sua iniciativa , e o jeito que você gosta... O importante é você curtir e se sentir bem, certo!?

    Bom, amei o blog! parabéns!

    beeijo
    Jacky

    www.trashyvogue.com (sorteio rolando!)

    ResponderExcluir
  12. te admiro muito por assumir seus cabelos ( que sao lindos)

    ResponderExcluir
  13. Meus cabelos eram cacheados igual o seu, quando pequena eu queria mtu fazer escova ou chapinha mas minha mae nunca me deixou fazer, hj em dia eu realmente agradeço a ela por isso ( eu tenho 14 anos e nunca fiz chapinha no cabelo), mas acabei fazendo outra coisa nele, fiz um defrizante q alisa a raiz do cabelo, o problema é q nao sai.
    Entao estou com o cabelo na raiz cacheada, no meio está liso já q é a parte com defrizante e as pontas cacheadas...
    Tenho q esperar o cabelo crescer para cortar a parte lisa :(, seu cabelo é maravilhoso e nao faça nada nele, no seu e no da sua irma.

    ResponderExcluir
  14. Seu cabelo é lindo! O meu é cacheado eu não gosto muito dele, ele é aquele cacheado que fica com o cacho armados sabe!e não sei como cuidar dele corretamente pra diminuir o volume etc.. Achei legal vc aceitar seu cabelo cacheado!vc virou minha inspiração serio! Beijinhos e se tiver algumas dicas pra me dar ... rs'

    ResponderExcluir
  15. Também tenho cabelo cacheado, ele é bem volumoso e pretinho. Antes eu detestava tbm, amei quando vi teus vídeos, até hj acho penteados legais mais que só fica bom em cabelo liso! argh odeio! manu, faz um video falando do teu cuidado com os cachos :D

    ResponderExcluir
  16. Oi,Manu!

    Eu tenho cabelos cacheados e adoro!

    Ë muito lindo o seu, hein!!

    Só que minha raiz não tem ficado com tanto volume.E eu não sei o que fazer. Qual o corte do seu cabelo?

    Se tiver face, entra nesse grupo http://www.facebook.com/groups/38871106802/

    Com certeza você tem muito pra ensinar pra gente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Ai que lindão seu cabelo, e ainda por cima é loiro natural até os meu 15, depois que inventei de dar relaxamento, me arrependi ficou ondulado e pontas esticdas, a partir daí nunca mais parei de mecher nele com tinturas, descolorações, e perdi os cachos e o tamanho dele, recentemente fiz cristalização agora ele esticado nas pontas e 2 dedos abaixo ombro, e estou na luta pra conseguir meus cachos naturais iguais aos seus, só vou ter que pintar né, não fui abençoada dele ser loiro como o seu.
    lindo demais seu cabelo, tb minha inspiração, salvei as fotos pra mim inspirar até o meu crescer. bjus!

    ResponderExcluir
  18. olha manu o meu é tb,e foii dificil aceitar. mas depois ahhhhh
    so love com ele ,aoro meu cabelo

    ResponderExcluir

Me siga no @manuelagmartins

feed.run(); //]]>
© Eu quero ser estilosa. Design by Fearne.