Como fazer seu look sweet mais rock

Recebi, um comentário de uma anônima dizendo que tem muita roupa fofa no armário e queria dicas para deixar com uma pegada mais rock. Adorei a idéia e fiz o post recheado de dicas para vocês.
Para esse post tive a colaboração da Laura, minha irmã gêmea, o estilo dela é bem romântico, fofinho, então ela é a melhor pessoa para isso. Montamos juntas as roupas fofas e dei o toque mais pesadão depois.

Roupa para festa/ balada 
Antes o look é um vestido floral de renda justinho, combinado com peep toe nude de camurça e colares dourados. O sapato entra no tom do vestido, ficando uma combinação bem leve.
Como o floral tem tons mais sóbrios ele combina com uma pegada mais pesada, usando uma ankle boot preta para quebrar a suavidade do vestido e trocando os colares leves dourados por uma cruz prateada pesa.
Dica: dourado dá mais suavidade, tem um toque mais romântico ou luxuoso, prata remete a esse toque rock.
Vestido de renda da Forever 21, peep toe nude da Polyelle, colares dourados da Arte Desing, ankle boot preta da Sapato da Corte e colar de crucifixo de Caldas Novas





 Roupa de verão
A combinação de cores claras é bem leve para o verão. Reparem na mistura de estampas e texturas! A blusa nude tem a renda estampada em floral, dá um toque mais arrumado para o short que é mais rústica, trabalho manual. Combinada com sapatilha/ oxford floral para dar cor. E colares dourados, a Laura só usa colares e brincos dourados.
Para quebrar a doçura coloquei uma ankle boot marrom, que não fica tão pesado como o preto, e se mantém na cartela de cores amarronzadas, um chapéu panamá que dá um charme fora do óbvio, mantive os colares dourados, mas poderia trocar facilmente por brincos de penas, colares de couros e pedrarias rústicas.
Dica: para dar peso sem contrastar demais, procure acessórios ou roupas de tons escuros da mesma cartela, por exemplo se está com algo rosa procure algo em vinho.
Blusa de renda e short da C&A, colar de corações da Art Design, colar de asinhas de Caldas Novas, sapatilha/ oxford de Caldas Novas, ankle boot da Forever 21, chapéu Panamá da Feira dos Importados (famosa Feira do Paraguai)








Roupa para sair com as amigas
A mesma blusa de renda combinada com uma saia floral, de novo a mistura de estampas, desta vez a estampa que sobressai é a da saia, como a blusa é nude e tem estampa floral também não briga com a saia.
Bolsa nude com corrente dourada, casa do com os colares e o mocassim que é o ponto de luz da roupa.
Depois coloquei minha velha amiga camiseta do Led Zeppelin e troquei os colares dourados por uma pulseira e vários anéis prateados.
Dica: super tendência a mistura de dourado e prata no mesmo look, fica descontraído e um luxo.
Blusa de renda da C&A, saia da Luigi Bertolli, mocassim dourado da Forever 21, colar de corações da Arte Desing, colar de asinhas de Caldas Novas, bolsa da Feira do Paraguai, anéis e pulseira de segunda mão, não sei de onde é a camiseta









Roupa para sair com o namorado
Essa roupa para sair com o boy é massa pela plataforma que dá altura. A bolsa combina com o sapato, o que não costumo fazer muito, e a blusa floral tem as flores em rosa e vermelho, fica tudo bem casadinho, sempre com dourado.
Para quebrar esse açúcar optei por botas de montaria, que mantém uma sofisticação e para ser pesado não precisa ser necessariamente coturno. A jaqueta de couro também dá um visual badass. Coloquei a bolsa marrom, descombinando com a bota, mas com dourado também, então ainda mantém doçura.
Dica: descombine a bolsa com o sapato, mas mantenha em tons próximos ou na mesma cartela da roupa que fica tudo em ordem.
Blusa Almost Famous, jeans da Levi's, Melissa Kali, bolsa vermelha e bolsa marrom da Feira do Paraguai, jaqueta de couro da Wilsons Leather, botas da Feira do Guará










Roupa para ir aonde você quiser
Essa roupa é bem básica, blusa branca e saia jeans, mas os colares mais longuinhos, a sapatilha de glitter e o blazer floral levantam a roupa toda, sentiu o power dos acessórios?
Para pesar, a saia de couro, mantendo as pernas de fora, e o famoso e queridinho coturno, quer mais rocker que esse tipo de bota? Troquei novamente os colares pela cruz prateada e duas pulseiras pesadonas
Dica: mantenha as cores da roupa simples e coloque só uma peça com cor, que dá mais destaque, no caso o blazer.
Blazer da Feira do Guará, blusa da Zara, saia jeans e saia de couro de segunda mão, sapatilha de glittler da Love Culture, coturno da DSW, não lembro a marca das pulseiras











Então o que acharam das dicas? E você anônima, consegui dar uma ajudada?

12 comentários

  1. Muiito massa!
    Deveria fazer mais posts assim!

    Beijos!

    http://euusogenerico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei
    manu, vc faz academia, se faz, vc vai de quantas vezes na semana ? e as aulas já começaram hihi ? bjo

    ResponderExcluir
  3. Vocês são lindas, admiro demais você Manú .. todo dia entro aqui pra ver se tem alguma coisa nova hahahah. A Laura tem um blog de moda também né ? Se tiver, qual é ? Obrigada desde já,rs

    ResponderExcluir
  4. oi manu!! amei o post obrigada ajudou muitoooooo! ficou muito legal MESMO ;)

    ResponderExcluir
  5. Amei, você deveria falar mais de moda, esse post ta ótimo. EU ADORO SEU BLOG.

    ResponderExcluir
  6. beem legal , gostei :D

    ResponderExcluir
  7. ahhhhhh, AMEI esse post! ficou ótimo =]

    ResponderExcluir
  8. adorei, fico mt lindo acessa aí www.lelepgirls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. mttooooo legal esse post! mesmo!super me identifiquei pq meu guarda roupa é quase todo de roupas fofas e sempre quero dar um ar mais pesados nelas e nao consigo!
    p.s:que modelo linda! rsrsrsr

    ResponderExcluir
  10. Poxa ficou muito show essas combinações! Me identifiquei muito por que sou desse jeito meigo mas também rocker, adoro o meio termo.

    ResponderExcluir
  11. não vi nada ficou só mais cinza os looks grande bosta a menina nem entende bosta nenhuma de rock e sim de patricinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Nada haver kks...rindo ate 2060

    ResponderExcluir

Me siga no @manuelagmartins

feed.run(); //]]>
© Eu quero ser estilosa. Design by Fearne.