Tim Burton - Frankenweenie (2012)


~Ênfase no creepy boy: my dog is ALIVE!~

Em 1984, Tim Burton, o homem que, quando criança, brincava no cemitério, lançou o curta Frankenweenie. Ele trabalhava para a Disney na época, mas logo foi despedido. Acho que eles o consideravam muito underground pro público "família" da Disney.
Mas o mundo dá voltas e lá está ele trabalhando de novo. 

Frankenweenie, a animação, será lançada na 56ª edição do festival de cinema de Londres,em outubro. Toda em preto e branco, também terá versão 3D e a participação da Winona Ryder("Garota, Interrompida"), ex do Johnny Depp, como dubladora. Dá pra reparar que o filme tem o mesmo estilo de A Noiva Cadáver, cujo nome do protagonista também é Victor. O filme estreará aqui no dia 2 de novembro.






Frankenweenie (1984):

Sinopse:
Victor Frankenstein é um garoto que cria filmes estrelando seu cachorro, Sparky. 
Depois de uma sessão de um dos seus filmes - preste atenção que o final desse filme é igual ao final do trailer - Victor, brincando com Sparky, joga uma bolinha que rola até a rua e o cachorro, ao tentar pegá-la, é atropelado.
Após da morte de seu cachorro, Victor assiste a uma aula de ciências sobre a condução de energia no sistema nervoso de um sapo. Juntando uma coisa à outra, o garoto tenta reviver seu cachorro.


Nesse filme, participam a Sofia Coppola novinha e Shelley Duvall, a Wendy de O Iluminado.


Só pra relembrar:

Acho trágico algumas pessoas só conhecerem Tim Burton por Alice no País das Maravilhas, a versão live action, que eu particularmente não curti. Burton dirigiu Beetlejuice, Big Fish, A Fantástica Fábrica de Chocolate, com a versão dentro do armário do Willy Wonka, e o recente Sombras da Noite, que é muito bom. Além disso, ele é casado com a Helena Bonham Carte, ninguém menos que a Bellatrix de Harry Potter. E, para aqueles que já foram em algum evento de anime ou teve algum amigo emo, saibam que aquela caveira, o Jack rei da Abóbora, é fruto da imaginação de Burton também e o protagonista de uma das melhores animações que já vi.

Enfim, bom sábado nublado pra vocês, porque é aniversário do Tim hoje .

3 comentários

  1. tô louca pra ver esse filme, adoro o trabalho do tim burton e o curta de frankenweenie é demais, imagine o filme então <3
    beijo!

    http://jemappellepriscilla.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. achei que com uma colaboradora, as coisas aqui melhorariam, em termos de postagens mais rápidas..

    ResponderExcluir

Me siga no @manuelagmartins

feed.run(); //]]>
© Eu quero ser estilosa. Design by Fearne.