Devaneios de Sábado

Olha que manhã bonita e seca de Brasília. Logo logo, estarei indo ao clube tomar aquele banho de piscina. Mentira porque eu nem pretendo entrar na piscina. Prefiro ficar debaixo da sombra de uma grande árvore lendo o livrinho Tristes, Loucas e Más de Lisa Appignanesi. Isso porque eu desisti de ler A Laranja Mecânica pela segunda vez. Primeiro, porque ler o livro com um bando de gírias nadsat e ter que ir ao glossário constantemente é como ler um livro em inglês super sofisticado que você tenha que ficar indo ao dicionário. Segundo, porque eu fui besta e curiosa o bastante para ver o filme na segunda parte do livro, por que o Alex é beeeem boy magia e despirocado do jeito que eu gosto. Eu assisti o filme por partes por que é bastante violento, mas pulei do meio direto pro final e fiquei com raiva. Eu ainda termino o livro e vejo o filme para fazer uma resenha para vocês, Ó, caros leitores.
Estou ilustrando um segundo livro agora. Eba.

Uma coisa bacana que eu queria compartilhar com vocês é:


Ingredientes:


- 1 lata de leite condensado
- 1 colher de sopa de manteiga
- 3 colheres de sopa de nescau
- 3 colheres de sopa de ovo maltine


modo de preparo:


Leve uma panela ao fogo médio e coloque a manteiga para derreter, depois acrescente o leite condensado. Coloque o nescau e o ovo maltine.
O segredo é não parar de mexer até que comece a desgrudar do fundo da panela.
Agora coloque o brigadeiro em um prato ou travessa e leve a geladeira até esfriar.
Quando já estiver frio, unte a mão com margarina e faça bolinhas com a massa.
O segredo dessa receita esta em passar as bolinhas nos crocantes do ovomaltine ao invés do granulado normal.
Coloque nas cestinhas de papel e está pronto para servir.

Essa receita é do Thiago Sodré, aquele gênio, porque brigadeiro de ovomaltine né. Brigadeiro em inglês é chocolate ball candy. Que criativo.

Eu sei que vocês são pessoas da moda que talvez não gostem de um docinho e tals, mas, aprender a fazer coisa boa nunca é demais :D

Saudações da lunática, p0ots.

Postar um comentário

Me siga no @manuelagmartins

feed.run(); //]]>
© Eu quero ser estilosa. Design by Fearne.