Modelando...

Olá gente, recebi esse comentário anônimo a algum tempo, deem uma olhadinha:
Olá Manu, eu queria dar uma ideia pra um post. Você podia contar como foi que você começou a fazer trabalhos de modelo, tirar foto, desfilar. Acho que seria muito legal compartilhar isso aqui no seu blog e quem sabe até ajudar as pessoas que querem começar nessa carreira. 
Resolvi então atender ao pedido e mostrar como comecei a modelar, talvez seja quase decepcionante a história.

Minha prima é da mesma agência que eu e um dia fui acompanhá-la num casting (teste) porque ela não queria ir sozinha, aí fui e fiquei esperando por ela na recepção. Me chamaram para preencher uma ficha e fazer uma entrevista já que eu estava por lá mesmo esperando. 
Eu fiz e tals, mas era super cética quanto a isso, já tive uma experiência meio falha em agência e desacreditava nisso, achava que eu não tinha perfil algum e não queria ser aquelas modelos só de book (que paga o book e não faz trabalho algum). Depois desse dia conversei com a minha mãe e falei disso, que eu não tinha tanta fé nem nada, mas ela falou para irmos na agência só para ver como é e tentar.
Conversamos com o booker e eu fui muito realista, falava que era bem cética quanto a isso e que minhas prioridades sempre seriam os estudos, ele entendeu completamente e falou que o mercado é difícil e o melhor é se garantir nos estudos também.
Nos primeiros meses fui toda semana a aulas de passarela e no meu primeiro mês na agência peguei o Capital Fashion Week (versão pocket show da embaixada da Itália) e abri o evento pela marca de jóias Francesca Romana, desfilei nessa edição para o Ivan Hugo e Fernanda Ferrugem, que depois que a conheci fiz ainda vários trabalhos com ela e ficamos amigas.





                                 
Depois que se consegue o primeiro trabalho parece que os outros vão vindo mais fácil, deslancha, e desde então não fiquei mais parada, claro que existem os períodos vazios (férias, carnaval) mas tirando isso, sempre estou fazendo alguma coisa. Apesar disso sou recusada em muito trabalho por não ser tão alta (1,71) mas eu tento compensar dando o meu melhor, tentando melhorar a passarela sempre, aprendendo mais como posar para fotos, entender o que cada cliente quer e passar isso melhor, sendo pontual, obedecer pequenas ordens (qual esmalte que eles querem, se pedem para eu levar tal roupa) e sendo simpática, educada e humilde para ouvir críticas e sugestões e aprender com elas e se tornar o mais versátil possível, já fiz trabalhos muito diferentes uns dos outros e eu gosto de aprender o máximo e tentar ser qualquer coisa que os clientes possam pedir.




  


E nem tudo são flores, eu treinei muito para desfilar direito (desfilar é bem diferente de andar) e emagreci bastante (passei dos 57 para 50 kg). A bem na verdade esse mundo é bem cruel, vão ter outras modelos que vão falar mal de você, vão ter clientes que vão dizer que não querem você porque você é gorda. Mas não se pode deixar abalar por isso e tem certos trabalhos que simplesmente não são o seu perfil, eu nunca vou fazer um São Paulo Fashion Week porque não tenho altura e nem sou tão magra para isso, mas quem sabe algum no exterior, que o mercado procura perfis diferentes e não precisa ser tão alta?







                                            

 Ser modelo é bem legal e me fez me apaixonar ainda mais por moda e conhecer melhor o que há por trás das passarelas, que é muita ralação, trabalho, correria mas no final vale muito a pena. E aprendi até a tirar fotos melhores para o blog, fiz amizades incríveis e foi num trabalho que conheci meu atual namorado, posso dizer que até agora só ganhei sendo modelo. (:




Deixem seus comentários falando se gostaram do post ou não e mandando dúvidas, ou ainda podem me mandar um email no euqueroserestilosa@hotmail.com. ;)

11 comentários

  1. Nossa super parabéns, os seu trabalhos são ótimos. Eu com minha altura de 1,54m só serviria pra ser modelo de duende de jardim kkkkk mas mesmo assim acho lindo :)
    Sonho de Estilo

    ResponderExcluir
  2. Adorei as fotos você manda muito bem! Eu acho besteira isso de precisar ser muito alta, por exemplo se for desfilar de salto que diferença faz ser baixa!
    Blog | Facebook | Twitter
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  3. Você é linda, parabéns pelo trabalho :D Agora, como você conseguiu emagrecer sete quilos? SERIO! to precisando de umas dicas. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Muito bom agora que vocês acabaram (tu e o iago), você ter conhecido outra pessoa que te faz feliz. Não sei se você se sente a vontade pra falar disso mas, como você conseguiu superar? To passando por um momento semelhante...

    P.S.: você linda! Acompanho você aqui no blog já faz anos!

    ResponderExcluir
  5. Vc eh lindona e estamos esperando o post sobre cuidados com o cabelo! E manu como vc emagreceu tanto?... conta aki pra gente na FAQ!! BJOS

    ResponderExcluir
  6. O tempo passa e admiro cada vez mais a pessoa que você é e que nos auxilia tanto por meio do blog! Parabéns Manu, você é linda e muito talentosa! ADOREI O POST!

    ResponderExcluir
  7. Oow Manu o email para mandar email pro blog ta dando erro. Tem outro?
    Obs: Menina anonima pra tu ajudar '-'

    ResponderExcluir
  8. Fico super feliz pela sua carreira!!!
    E dá pra perceber o seu potencial só vendo suas poses no look do dia.

    ResponderExcluir
  9. Own, você tá de namorado novo? Não sabia! Que lindo. Felicidades Manu. Parabéeens pelo blog. Amo demais <3

    ResponderExcluir
  10. Veyy serio te tenho como um espelho gosto muito do seu trabalho e me indentifico muito com vc sabe gosto muito daki e te ver crescendo na carreira me faz feliz pq acompanho de pelo blog kkk agra serio eu tenho 1,70 e me sinto mo altaa kk mais serio numca pensei q vc tinha 1,71 bom saber masi uma conhecidencia!! bjos sucesso

    ResponderExcluir
  11. Vc arrasa!!! Adoro seu blog e seus looks, parabéns!!

    ResponderExcluir

Me siga no @manuelagmartins

feed.run(); //]]>
© Eu quero ser estilosa. Design by Fearne.