Como usar camisa social

Recebi um comentário um dia desses perguntando como usar camisa social de um jeito mais descontraído e despojado, por isso fiz esse post.
E contei com a ajuda da minha irmã gêmea, Laura, para montar alguns looks também com camisa social, mais do jeito dela, porque nem todo mundo gosta necessariamente de roupas com pegada rock.
Montamos então cada uma um look com as mesmas camisas, preta e branca, e a Laura deu de bônus um look com uma camisa nude.

                              


A camisa branca é bem clássica e combina com quase tudo, para apostar com a saia longa, com uma cor forte para não ficar tudo apagado, o truque é usar uma rasteirinha para deixar mais informal ou com uma legging estampada, que chama bastante atenção.
(Camisa, saia, leggings, ankle boot e colar de crucifixo, tudo Forever 21, rasteirinha Traffic, maxicolar branco Morana) 

 

A camisa preta usada com uma saia mais colada e salto pode ficar um look mais balada, dando destaque ao maxicolar, ao sapato com tachas e a bolsa vermelha que dão mais informação ao look. Aposte na tendência que está aparecendo também das blusas cropped (que são essas curtinhas) amarrando a camisa e mostrando um pouco a barriga, mas use com algo de cintura alta, montei um look com referências místicas com o colar de olho de Horus e o chapéu (que faz referencia às bruxas do século 17).
(Camisa e bolsa Forever 21, saia de couro e colares de segunda mão, sapatos e saia mullet Ross, sapatilhas Traffic, chapéu Cotton On)

 
Por último a camisa nude combinada com outra tendência, as candy colors, deixam o look bem romântico com a palheta toda em tons de rosa. E detalhe no short de renda, folgadinho e bem menininha, que tira um pouco da sobriedade da camisa.
(Camisa Charlotte Russe, short, sapatos e bolsa Ross)
 
O que acharam das dicas e dos looks?
*Errata: esqueci de dar o mérito das fotos ao meu namorado que foi o fotógrafo da vez, foi muito paciente com a nossa preguiça do dia frio. Mas ele sabe fazer fotos ;)*

5 comentários

  1. Todos os looks lindos
    Duas perguntinhas: o q sua irmã fez pra clarear o cabelo? pq o efeito ficou super natural e bonito, não parece tinta/mechas/etc; e o q ela fez pra "alisar" o cabelo? ficou muito lindo tbm
    Vcs duas são lindas, cada uma com seu estilo totalmente diferente

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post manu, vc deveria fazer mais vezes post assim desse tipo com a sua irmã. Assim vc pode mostrar varios estilos de uma só forma :)

    ResponderExcluir
  3. meu nome e ana fiipa so de portugal e adro o post gostava d um post sobe cabelo quidados

    ResponderExcluir
  4. sua irmã ainda tem o blog ? o estilo dela parece ser mais romântico !

    ResponderExcluir
  5. Porque você não convida sua irmã para fazer mais posts misturando os estilos de vocês duas, afinal, é legal ver como pessoas tão iguais fisicamente podem mostrar diferença na roupa....Os posts iam ser muito legais..... Vocês são lindas....

    ResponderExcluir

Me siga no @manuelagmartins

feed.run(); //]]>
© Eu quero ser estilosa. Design by Fearne.