Produtos para cabelo cacheados

Gente que vida corrida! O fim de semana não parei em casa, sábado passei o dia inteiro gravando uma propaganda (quem mora em Brasília pode me ver na Globo eu acho kkk) e domingo fui a um almoço da família do meu namorado. E ontem (tragicamente) minhas aulas começaram, e estou no ano mais bipolar da escola: o terceiro ano.
Algumas pessoas me falaram que é o mais fácil, outras falaram que é o mais difícil, não sei como vai ser, mas todos pelo menos concordaram que é o melhor ano e o inesquecível, e o ano que geralmente os laços de amizade se estreitam mais. Quem já passou por isso quer dar um depoimento?

Mas vamos ao post, muita gente já pediu para eu fazer posts sobre o que uso no cabelo, como corto e vou atender aos pedidos de vocês aos poucos. Aqui primeiro os produtos que tenho usado no cabelo.

Meu cabelo é muito ressecado, então xampu e condicionador gosto dos que são para restauração, hidratação profunda. A bem na verdade, uso qualquer um que tiver aqui em casa, mas esses são dois produtos que gostei muito de usar.
Passo longe de xampus de limpeza profunda, os melhores são xampus leitosos, que a limpeza não é tão pesada, já que meu cabelo não fica oleoso.
Como sou muito preguiçosa com meu cabelo, não tenho paciência para ficar fazendo hidratação, então gosto de usar um condicionador que hidrata bem, para eu não ter que ficar fazendo essas coisas. Esse da linha profissional da Seda, é o melhor. Ou ainda algumas vezes usos essas máscaras de hidratação como condicionador.


Produtos para o pós-lavagem são o mais importante para os cabelos cacheados. Também costumo usar qualquer coisa, meu cabelo não tem muita frescura. Mas alguns produtos que usei e gostei foi um creminho de reparação da Dove, e esse creme Foxy Curls da Bad Head que comprei em Miami (ele é muito caro aqui, e não vale esse preço todo que cobram aqui no Brasil).


Mas o produto que reina a minha vida, que uso desde os 5 anos de idade que não vivo sem, simplesmente não dá, é o reparador de pontas, que é um silicone, meio oleoso. Eu posso não ter produto nenhum em casa, mas esse não dá. Ele deixa os cachos perfeitos, os mantém definidos e com aparência sedosa. Mas cuidado! Ele você não pode passar muito, ou deixa o seu cabelo duro, com aspecto de molhado, então pegue leve.


Existe essa regra que é estritamente proibido passar condicionador e produtos na raiz do cabelo, que só pode passar nas pontas. Isso é pra quem tem o cabelo oleoso. Tudo que eu passo, passo com força na raiz também, porque meu cabelo parece (literalmente) uma palha se não passar nada na raiz. O mais importante é você conhecer o seu cabelo, e adaptar os produtos e cuidados a ele.
De resto, depois da lavagem, deixo o cabelo secar ao natural, quando tenho muita pressa para sair uso um difusor, mas prefiro deixar que ele seque ao natural. E não faço mais nada até a próxima lavagem.

4 comentários

  1. Nossa! adorei as dicas e tbm o jeito como vc é sincera (tbm lavo com o que estiver à mão uahsuha)

    gostei tbm de vc falar mais de vc! Vou pro terceirão esse ano tbm e to passando por essa msm angustia, precipitada, eu sei, afinal ainda nem começaram minhas aulas...

    continue assim! Bjss

    ResponderExcluir
  2. Também tenho cabelo cacheado e passo tudo na raíz assim como no resto do cabelo. Qual a marca desse silicone?

    ResponderExcluir
  3. O meu cabelo não é cacheado, mas tem um creme noturno novo da dove que eu amo muito e repara o meu cabelo da noite pro dia mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Oii, que queria dar um depoimento sobre o meu terceiro ano :)
    Me formei ano passado e acho q ainda tá tudo fresco hahaha, Beijos.

    ResponderExcluir

Me siga no @manuelagmartins

feed.run(); //]]>
© Eu quero ser estilosa. Design by Fearne.