Procurando seu vestido de formatura: Baile

Está chegando o fim do ano e é a época em que ocorrem muitas formaturas, tanto de ensino fundamental, médio, faculdade e como este ano eu me formo também, resolvi fazer este post para ajudar vocês.
Em princípio eu queria mandar fazer o meu vestido, tinha desenhado o modelo perfeito, ia ser incrível mas aí quando fui procurar o tecido, o único que era como eu queria era 350 reais o metro!!! Fiquei chocada e desisti de mandar fazer. Comprei meu vestido e tenho certeza que vocês vão adorar, mas farei segredo até a formatura, mas achei vários vestidos legais e referências para vocês que vão se formar.



Primeiro dilema: longo ou curto?
Essa é uma escolha bem pessoal, vou formar de longo e a minha irmã gêmea de curto. Isso depende da sua vontade, conforto e até o tipo da festa. O tradicional é que formanda possa usar longo, possa, não que precise. E também se você acha que vai estragar o vestido ou vai tropeçar, não tem porque ir contra sua vontade de mostrar as pernas.
Mas na minha opinião, para usar um vestido curto, ele tem que ser bem trabalhado, bem bonito e especial, senão vai parecer uma convidada.




Segundo dilema: alugar ou comprar ou mandar fazer?
Essa é uma escolha importante. Para mandar fazer precisa-se se tempo hábil para encontrar tecido, desenhar o modelo e achar uma costureira que o faça bem e a tempo. Se você está pensando em mandar fazer, pode correr!
Agora entre alugar ou comprar, se o vestido que você quer é um vestido muito elaborado, que você acha que não vai mais usar, é melhor alugar. Por outro lado, se o preço de aluguel e compra não forem muito diferentes, talvez valha a pena comprar. Analise também se o vestido pode ser transformado, encurtado para que você possa usar outras vezes.




Terceiro (não) dilema: procure referências antes de ir às compras
É bom ter em mente quando você for sair o que você quer, ou ao menos o que você não quer num vestido para não chegar tão perdida. Mas também uma coisa que minha mãe me falou " não tenha uma ideia fixa demais ou você não vai achar nada que goste". 
Vá escolher o vestido sabendo o que valoriza o seu corpo, que detalhe você faz questão de ter (vestido com bordado, fenda) e o que combina com seu estilo. 
Uma coisa que eu pensei também na hora de escolher foi que eu quero meu cabelo solto, então não queria um vestido de tivesse que usar com ele preso.




Não se esqueça também que essa é uma hora muito divertida, então experimente tudo que vir, pode ser que você acabe gostando de algo que nem imaginava. Ouse, saia do comum. :)

Peguei as fotos no site da Patchoulee, Divina Pele, Anne Fernandes, Regina Salomão.
Espero ter ajudado com o post, mais dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários, falar comigo na página do Facebook ou me mandar um email no euqueroserestilosa@hotmail.com

5 comentários

  1. Lindooooooooooos Amei os 3 primeiros eu escolheria o branco com renda apesar de ter semelhança com um vestido de noiva...Adoreii os modelitos estou aberta para ganhar presente Manu :D

    ResponderExcluir
  2. Lindoos, eu vou demorar para ter a formatura mas, adorei o post, afinal conheço várias pessoas que vão, e se alguém pedir minha opinião já sei o que falar, adorei o post, e as roupas amei os 3 primeiros, e um preto ali, muito lindos, beijos.
    vivianyteodoro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esses looks de cropped com saia nao tem nada a ver com roupa de formanda ne...

    ResponderExcluir
  4. Adorei os vestidos, vc poderia dar dicas de penteados para a formatura para cabelo cacheado

    ResponderExcluir
  5. Procurando Vestidos Maravilhosos? então dá so uma olhada em www.vestidoimportado.com.br - vestido de formatura, mae do noivo, madrinha de casamento, casamento na praia ou campo, vestido estampado, balada, debutante, moda evangelica ..... e também tem tudo isso na linha plus size em www.vestidoplussize.com.br a loja fica na zona norte de São Paulo (11) 2235-0268 confira

    ResponderExcluir

Me siga no @manuelagmartins

feed.run(); //]]>
© Eu quero ser estilosa. Design by Fearne.