"A parisiense" x "The Man Repeller"

Olá gente, como estão?
Resolvi hoje fazer uma pequena resenha e dar a minha opinião a respeito de dois livros de moda: A Parisiense e The Man Repeller. Livros que vi bastante a respeito em outros blogs de moda e agora queria dar a minha palavra.



A Parisiense: vi em vários blogs e instagrans falando desse livro, só elogios e falando que é incrível. Me decepcionei, não gostei muito dele. Acho interessante como é feita a análise do estilo simples e sem esforço que uma parisiense elegante tem. Mas não gosto da idéia do livro "10 peças que toda parisiense tem que ter" e "x regras de moda que você pode quebrar; use vestido com sapatilhas e não salto", coisas do gênero. Afinal se no livro já fala como quebrar a regra isso não se torna outra regra?
O pedaço que fala de moda e vestimentas é bem reduzido em comparação à decoração e os lugares de compras de Paris que "você tem que visitar". Apesar disso, gostei das fotos e ilustrações que usaram no livro, mas por esse estilo não me chamar tanta atenção pode ser um fator importante para eu não ter gostado. 


The Man Repeller: livro quase que biográfico da fundadora do The Man Repeller, nele conta várias histórias da vida de Leandra desde o deboche de colegas da escola por causa de seu vestido infantil aos 6 anos até o dia do seu casamento (que ela usou tênis com plataformas de 12 cm e jaqueta perfecto) e as peças de roupa que marcaram esses momentos.
Tudo no livro é muito divertido, íntimo e real. Nele ela fala de ter perdido a virgindade, gafes que a menstruação a fez passar e do rolo vai-e-volta com o primeiro namorado dela. Afinal, todo mundo sabe o que é sofrer com um pé na bunda e aquele sentimento passageiro de "nunca mais vou amar outra pessoa". 
Me apaixonei pelo livro, apesar de na tradução muitas piadas e trocadilhos se perderem (quero ler o original em inglês ainda) e alguém ter feito essa capa cafoníssima que o faz parecer um livro fútil. Ele é sensacional. Ele mostra verdadeiramente como a Leandra se veste diferente, das críticas que já recebeu e como ela sente orgulho de ser incomum e com o blog o incentivo dela para as outras mulheres a serem confiantes e usarem o que querem independente da opinião alheia. 
SPOILER: Acho incrível na parte que ela é pedida em casamento, o conflito interno dela de como vai contar isso para as leitoras do blog. Afinal o blog dela era a moda que repele os homens, como ela então, a repelente de homem em pessoa, poderia se casar? Muitas vezes como alguém público, é difícil se abrir de uma forma tão verdadeira e vulnerável, fica-se muito exposto para críticas e julgamentos. Mas adorei a forma como ela é franca, e eu lendo, me sentia mais próxima da blogueira que lia a tempos.

E vocês, já leram algum dos livros? O que acharam?

3 comentários

  1. Eu li "A Parisiense", achei um bom livro, mas não atende as expectativas (as minhas). Também achei muitas páginas 'desperdiçadas' com guias e lugares que nem sempre as pessoas que leem o livro podem visitar! Ainda assim achei legal o livro falar sobre assuntos como moda, comportamento e decoração. Não li "The Man Repeller", mas fiquei com vontade!

    ResponderExcluir
  2. Eu li "A parisiense", achei um bom livro, mas não atende as expectativas (as minhas). Também achei que muitas páginas foram desperdiçadas com guias e lugares que nem sempre podemos visitar. Ainda assim, achei legal o livro falar sobre assuntos como moda, comportamento e decoração! Não li "The Man Repeller", mas fiquei com vontade.

    ResponderExcluir
  3. Eu li "A parisiense", achei um bom livro, mas não atende as expectativas (as minhas). Também achei que muitas páginas foram desperdiçadas com guias e lugares que nem sempre podemos visitar. Ainda assim, achei legal o livro falar sobre assuntos como moda, comportamento e decoração! Não li "The Man Repeller", mas fiquei com vontade.

    ResponderExcluir

Me siga no @manuelagmartins

feed.run(); //]]>
© Eu quero ser estilosa. Design by Fearne.