Wishlist: Vestidos para casamento + Meu vestido

Mês passado comentei sobre o casamento civil dos meus pais, nesse mês de janeiro eles vão ter a cerimônia (não) religiosa. Já aproveito para comentar que viajarei semana que vem dia 16, rumo aos EUA, ficarei uma semana incomunicável fazendo cruzeiro, mas depois o tempo que eu ficar lá manterei vocês atualizados de algumas coisas.
E nessa temática de casamento fiz uma pequena seleção de vestidos que vocês podem encontrar na internet que são legais para ocasiões como essa.

* Dicas da Manu*

1. Casamento é uma ocasião de celebrar amor, união e lá lá lá, não use algo colado, curto, com decote tudo ao mesmo tempo. Escolha um atributo para arrasar e vai com ele.
2. Não entendo porque dessa regra de não usar preto ou branco no casamento, quer dizer, você não vai estar com vestido de noiva! Mas por via das dúvidas se o pessoal do casamento tiver essas tradições e você ainda quer ir de branco, vá para o lado mais moderno, geométrico, minimalista. Fique longe de rendas, comprimentos longos e fofuras.
3. Acredito piamente no poder de umas boas bijuterias e um salto legal para transformar aquele vestido que você já tem no armário.
4. Por que não ousar? Usar aquele macacão phyno ou até ir com sua versão de terno. 
5. Seja você mesma: não use salto, vestido longo, maquiagem demais, cabelo montado se isso não for a sua praia. Seja fiel ao que gosta e ponto. É chato quando você se sente estranha porque não está a vontade.

1. Vestido vermelho / 2. Vestido de renda/ 3. Vestido floral/ 4. Vestido com decote/ 5. Vestido Longo com decote nas costas










A minha escolha

Como muitas coisas na minha família, o casamento dos meus pais não vai ser muito tradicional. Eles escolheram se casar num cruzeiro. E eu e minhas irmãs, primas, qualquer pessoa até os 30 anos vão ser as damas de honra. Eu não entendi como vai ser esse esquema, mas o que a noiva estabeleceu é que as damas teriam de usar vestido cor verde-água, uma cor desgracenta porque ela está entre o menta e o azul claro e todas nós ficaremos de cores diferentes, cada uma poderia ir como quisesse, mas que fosse dessa cor.
Comecei a procurar em julho do ano passado meu vestido na internet, porque sempre será mais barato e posso achar modelos mais diferentes, além de que eu precisava de tempo hábil para o pacote chegar porque os correios ultimamente têm atrasado muito. Isso é muito importante. Por fim ele chegou em outubro, com tempo de sobra.
Escolhi esse modelo super diferente com recortes e a saia com duas cores. Achei bem diferente, não estava na vibe de usar renda fofinha verde água. O look fui montando meio nesse clima leve de mar e casamento mais informal (mas estou com pressentimento que todo mundo estará muito arrumado). 




Um comentário

Me siga no @manuelagmartins

feed.run(); //]]>
© Eu quero ser estilosa. Design by Fearne.