Minhas mudanças na cor do cabelo

Ano passado meu cabelo mudou de cores algumas vezes, e por várias recebi comentários perguntando o que eu tinha feito, o que estava acontecendo com meu cabelo que a raiz estava escura e etc. Hoje resolvi fazer esse post esclarecendo tudo.

Começando pelo meu cabelo natural. Meu cabelo nasce na raiz um tom mais escuro de loiro e depois vai clareando com o sol, mas ele não ficava uniforme, obviamente as partes de cima do cabelo que ficam mais expostas clareavam mais e as do fundo permaneciam mais escuras. Nessa época usava produtos como chá de camomila ou SunIn para dar uma turbinada no loiro, mas nada que fizesse taaanta diferença.



Em um trabalho, recebi uma oportunidade de "ficar mais loira", porque na real o cara tingiu meu cabelo de castanho e fez luzes horrorosas, só as pontas ficaram loiras e eu fiquei com a cabeça listrada. Na época fiquei muito chateada. Tanto que só tem esse único look que fotografei com o cabelo assim depois de eu passar dias incessantemente lavando o cabelo pra remover a tinta.


Voltei no mesmo rapaz na semana seguinte me negando a ficar com o cabelo daquele jeito, ele iria clarear meu cabelo e já. Ele descoloriu meu cabelo todo e aplicou um tonalizante laranja. Passei por um pequeno período de ruivice mal feita. Nem preciso falar que isso não deu muito certo.


Depois que o tonalizante foi saindo (tonalizante é uma péssima solução para cabelo porque ele é temporário, você vai ter que ficar retocando ou vai ficar uma cor diferente da desejada), meu cabelo tomou um tom de amarelo gema de ovo, e a raiz começou a crescer, uma coisa que até então na minha vida nunca tinha me ocorrido: retocar a raiz. Retoquei uma única vez em casa, com descolorante de pêlos de perna, e na real que ficou ótimo, porque a cor ficou a mesma bosta que estava no meu cabelo.
P.S.: Nessa época o Pedro fazia milagres na edição porque eu pedia para o meu cabelo não ficar tão bizarro.

Depois de retocar uma única vez enchi o saco e descobri que essa vida não era para mim. Comecei a deixar a raiz crescer mesmo, meu cabelo estava ficando muito ruim. Ele estava com uma cor amarela quase laranja. Na primeira foto a luz favoreceu muito para ele ficar bonito, mas na segunda dá para ver claramente a cor dele e como ficava marcada a divisão do cabelo crescendo com o descolorido.
E depois que coloquei química pela primeira vez, parece que a raiz está crescendo mais escura. Não sei o que aconteceu, mas hoje tenho só que aceitar.


A partir de setembro do ano passado já tinha começado a procurar alguém para arrumar o meu cabelo, queria tirar aquele tom de amarelo que eu estava achando feio demais, mas não queria descolorir a partir da raiz e ter de ficar retocando com muita frequência. Comecei a pesquisar vários profissionais que de preferência alguém que eu conhecesse já tivesse feito o cabelo com ele. Eu tinha tanto medo de acontecer alguma merda de novo com o meu cabelo que só em dezembro eu arrumei o cabelo, passei muito tempo procurando.
Acabei conhecendo o Adan Henrique (@bemfeito_) que já fazia alguns cabelos que eu acho maravilhosos e uma amiga minha falou muito bem dele. E, de fato, amei a experiência com ele; ele ouviu tudo que eu queria (clarear bastante o cabelo, tirar o amarelo e deixar a transição da raiz com o descolorido mais suave), viu o que foi feito nele e partir daí pensou na melhor solução para atender ao meu pedido e que fosse melhor para os fios. Testou o quanto o cabelo aguentava ser descolorido sem quebrar, fez hidratação depois e teve toda atenção de até voltar depois para ver como o resultado tinha ficado. 
Depois disso voltei a me apaixonar pelo meu cabelo, passei a achá-lo maravilhoso, adorei a cor e a raiz que antes me incomodava, agora achava até linda. O investimento que fiz valeu muito a pena e voltei a me sentir muito bem, Depois farei um post explicando alguns cuidados que é necessário ter após descolorir o cabelo cacheado.


Aqui foi toda a minha história das minhas mudanças de cabelo, qualquer coisa podem me mandar um email no euqueroserestilosa@gmail.com ou nos comentários que eu respondo tudinho.

Postar um comentário

Me siga no @manuelagmartins

feed.run(); //]]>
© Eu quero ser estilosa. Design by Fearne.