Sobre flatforms e correios

A alguns vários meses eu comprei um par de flatforms neste site chamado Boohoo, tinha achado um par maravilhoso que eu amei e de boa qualidade aparentemente. O site mandou muito rápido e logo elas chegaram para a saga dos correios daqui do Brasil.

O percurso normal é alguns meses parados em Curitiba e depois encaminhado pra sua cidade com uma taxa exorbitante, mas a minha sandália foi pra Curitiba, São Paulo, Rio e depois veio para Brasília. Antes que eu pudesse sequer retirar (fui nos correios no primeiro dia de retirada) eles encaminharam para São Paulo e me confirmaram que foi mandado para lá por erro dos funcionários. Que não era obviamente para ter ido se eu nem tive a oportunidade de pegar.


Fui orientada a fazer um chamado do objeto, e fiz no fim de maio. Eles me disseram que a agência me daria uma resposta em duas semanas por email. Nunca recebi. Liguei incansavelmente com todos os protocolos em mãos e sempre me afirmavam que ainda nãp haviam encontrado meu pacote, que lá deve estar sobrecarregado, etc etc.

Mas depois acompanhando pela internet vi que meu pacote tinha sido encaminhado de volta para a Irlanda! Liguei logo em seguida e me afirmaram que encontraram o pacote -e nunca recebi email nenhum- e mandaram de volta e não havia mais nada que pudesse fazer. Nossa que raiva que eu passei.

O site Boohoo me deu total assistência, eles viram o andamento do meu pacote e me deram a opção de reembolso ou de eu comprar qualquer outra coisa no mesmo valor, o serviço de atendimento deles foi super rápido, recebia as respostas no mesmo dia, disso não tenho nenhuma reclamação. Amei o site e agora já sei que eles são muito prestativos com seus clientes, indico totalmente.

Mas agora estou com mais raiva ainda dos correios, eles já taxavam em valores altíssimos qualquer pacote, aí foi essa palhaçada. E fiquei chateada porque no site que comprei a flatform já não tinha mais a minha numeração, e eu realmente estava atrás de uma (inclusive se alguém souber me indicar uma legal, adoraria saber). Mas não vou deixar as coisas por isso mesmo, como consumidora eu fui completamente desrespeitada pelo correio e espero que isso não aconteça com outras pessoas, foi apenas uma sandália, mas foi meu tempo, dinheiro e expectativas também. E pode ser minha sandália hoje, o instrumento de trabalho de alguém amanhã, sei lá.

Um comentário

  1. Os Correios não taxam nada, quem taxa é a Receita Federal.

    http://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/importacoes-de-ate-us-500-00

    Remessas destinadas a pessoa físicas com valor aduaneiro de até US$ 500,00 (quinhentos dólares americanos), ainda que recebidas a título gratuito, serão desembaraçados mediante o pagamento do Imposto de Importação lançado na Nota de Tributação Simplificada (NTS), com aplicação da alíquota única de 60% sobre o valor aduaneiro. Esse encargo é estabelecido pela RFB.

    ResponderExcluir

Me siga no @manuelagmartins

feed.run(); //]]>
© Eu quero ser estilosa. Design by Fearne.