Kit de Sobrevivência à Setembro (hidratação e proteção ao sol)

Não sei como o clima é em outras regiões do Centro-Oeste, mas quem é de Brasília sabe muito bem que agosto e setembro é uma das piores épocas do ano aqui. Faz um calor terrível, os 30° chegam antes das 9h da manhã, mas antes de alguém do Rio vir falar que sou fresca, o calor não é o pior, é que junto dele vem essa umidade que às vezes chega a 8%.

Brasília se torna um deserto, não há nuvens no céu e se eu abrir a boca por 3 segundos minha garganta já fica seca. E parece que o sol fica mais intenso nessa época também, então os cuidados com o sol e com a pele seca tem que ser feitos.

Então resolvi compartilhar meu kit de sobrevivência básico.



1. Protetor solar Neutrogena Sun Fresh
Não saio de casa mais sem protetor solar, no rosto e no corpo. Este consegui comprar mais barato que o Sundown, por mais ou menos 34 dilmas. É uma bisnaga grande, vai durar bastante.
Além da proteção ele tem um cheirinho muito gostoso e suave, não tem aquele cheiro forte de protetor que às vezes briga com perfume.

2. Protetor solar Roc Minesol
Já falei sobre ele aqui antes, é o meu protetor solar preferido pro rosto. Eu costumo ficar com a pele oleosa e esse segura muito bem, logo que aplica na pele ele fica bem sequinho. 
Já experimentei outros "oil-free" mas que davam um acabamento meio encerado na pele e logo ficava oleoso, esse é maravilhoso. Ele não é baratinho, algo em torno de 60 a 70 reais, mas ele dura muitos meses, a última bisnaga que comprei durou uns 8. 

3. Polpa hidratante para pés Natura
Meus pés costumam ser muito secos e nessa época mais ainda. Essa polpa uso todos os dias, ela é bem densa e hidrata muito bem e é bem cheirosa. Já experimentei outros cremes próprios para pés que cheiravam muito mal.

4. Cetaphil
Aqui no Brasil eu imagino que deva ser bem caro, mas na gringa um pote gigantesco por ser achado por 10 a 12 dólares. Ele é incrível! Sério, ele hidrata muito bem a pele e não tem cheiro. Então dá pra passar a vontade no corpo sem ficar com um cheiro enjoativo.

5. Hidratante labial Nivea
Eu acho os hidratantes dessa linha caros, comprei por uns 11 reais esse (alguém se lembra da época de batom de cacau por 1,50?). Mas eu gosto muito da hidratação deles, especialmente do azul escuro, não tem cheiro de nada, Nivea puro. Então dá pra passar uma única vez e ficar horas com a boca protegida de rachaduras.

6. Hidratante labial EOS
A hidratação deles é ok, mas o mais legal é a variedade de sabores que eles têm.

7. Copinho de plástico Chalé
O item mais importante do kit é qualquer recipiente que você possa carregar consigo para tomar água. Não adianta de nada passar vários cremes no corpo e deixar por dentro tudo desidratado. Água pra dentro que só faz bem ao corpo.

Postar um comentário

Me siga no @manuelagmartins

feed.run(); //]]>
© Eu quero ser estilosa. Design by Fearne.