Links legais da semana

Walk of No Shame


Esse vídeo gravado com a Amber Rose mostra de maneira muito bem humorada ela saindo da casa da um rapaz com quem ela fez sexo na noite anterior, a tão famosa "walk of shame" (caminhada da vergonha). Mas não há nada que se envergonhar, ela anda sorridente na rua mostrando seu orgulho de ser uma mulher livre para aproveitar o sexo da maneira que preferir.
Acho que esse tipo de vídeo é incrível, fala de um tema ainda muito polêmico -a liberdade sexual feminina- de um jeito muito leve e bem humorado. Espero que iniciativas como essa surjam mais para trazer força a esse tipo de pensamento, Link preferido da semana.

What Did Zoey Say?


Quem viveu sua juventude no começo dos anos 2000 pôde assitir na TV programas incríveis como Kenan e Kel, Manual de Sobrevivência Escolar do Ned, Drake e Josh e Zoey 101. Eu fui muito fã de todos esses programas, mas Zoey 101 me cativou de um jeito porque a história era contínua e tinham vários conflitos comuns da pré-adolescencia e adolescência. 
Quem foi muito fã da série vai entender a emoção que eu tive com esse vídeo! Fazem exatos 10 anos (foi no dia 18 na verdade) que foi lançado o episódio da cápsula do tempo, para quem não lembra, o pessoal da PCA colocou objetos pessoais na cápsula do tempo e a Zoey gravou um vídeo falando o que ela achava de seus amigos, o suspense foi em torno do que ela falou de Chase -que a série toda foi apaixonado por ela- e no episódio ela permite que ele assista ao DVD após 10 anos.
Cá estamos, 10 anos após o episódio ser lançado, com a primeira parte dessa descoberta. Quem foi fã da série vai entender a minha emoção de ver o que finalmente acontece! Fica aqui o momento flashback.

Mulher Negra Zangada

Não consegui colocar o vídeo aqui, mas por favor, cliquem neste link e assistam.
Uma moça, acredito que estudante, tinha 3 minutos para apresentar seu poema, um poema que fala sobre a desigualdade das mulheres, negras, homossexuais, pobres e todos os preconceitos que ela sofre. 
Não tem como não se emocionar, porque apesar dela ser americana, muitas destas coisas estão presentes -e até com mais força em alguns casos- aqui no Brasil. 

Cidadania


Esta tirinha da Turma da Mônica fala sobre a inflação, como ela acontece e, de maneira simples, como poderia ser resolvida.
Sabemos que na vida real existem muitas burocracias no meio do caminho, mas a essência da tirinha, que se todos nos juntarmos e tivermos um pensamento coletivo podemos mudar o país todo, é bem verdadeira e bem difícil de acontecer. Cada um olha para o próprio umbigo, para a própria necessidade e assim fica muito mais difícil lutar contra os problemas daqui.

Postar um comentário

Me siga no @manuelagmartins

feed.run(); //]]>
© Eu quero ser estilosa. Design by Fearne.