Mudanças Capilares

Acho que todo mundo em algum momento da vida enjoa do visual e quer mudar cabelo, tatuagem, piercing, roupas. A algum tempo tenho passado por essas fases de enjoar e querer mudar não somente as roupas, mas eu mesma.

No momento atual estou impedida de fazer grandes mudanças de visual, porque vou participar de um concurso de miss no começo do ano que vem (loucura né?). Mas acho que depois disso irei encaminhar muitas coisas que quero fazer.

E a primeira delas é o cabelo. A tempos eu estava enjoada do meu cabelo, não gostava dele solto, achava que estava sem corte, ficava feio sempre, não conseguia mais arrumar de um jeito que eu gostasse. Então fiz uma mudança sutil: passei a reparti-lo no meio e renovei o corte. Agora ele tem muito mais camadas, mais movimento, leveza e volume, especialmente no topo do cabelo.

Essa mudança já me renovou completamente! Voltei a amar meu cabelo, achá-lo lindo, ter prazer de cuidar porque sei que ele vai ficar de um jeito bem legal. E isso já é o bastante para eu segurar as pontas até o ano que vem. 

Mas tenho pensado demais em radicalizar. E estou pensando bastante entre cortar o cabelo curto ou pintá-lo de colorido. 

Em março deste ano pintei o cabelo de rosa para uma coleção da So Cute e fiquei absolutamente apaixonada! Pena que na semana seguinte tinha desfile de noiva então fiz o possível e impossível para tirar o rosa em uma semana. Mas adorei me ver daquele jeito. 

Então com certeza uma das minhas opções é pintar o cabelo de rosa, mas também considero cores como roxo, azul, verde. Andei buscando muitas inspirações no Pinterest e ficar namorando. Uma das coisas que penso é não ter de descolorir a raiz do cabelo e tenho visto muitas fotos de gringas com o cabelo coloridão e a raiz natural, estou amando demais.


Por outro lado também considero muito a ideia de cortar o cabelo curto. Muita gente fala que não, que meu cabelo é lindo, ele que me diferencia. Mas cabelo cresce! E eu sempre usei cabelo bem comprido e tenho sentido vontade de experimentar ele curto. O cabelo é um complemento para a nossa beleza, não deve ser encarado como a beleza em si.

E quero usar curtinho com muito volume! Seria o momento ideal para investir em bons produtos de definição de cachos, até porque seria muito menos cabelo para tratar, dá para investir em produtos mais caros que vão durar bem mais. Penso sempre em cortar em camadas, para dar muito movimento e a camada mais comprida ficaria na altura dos ombros.


Se alguém já fez alguma dessas coisas e tiver dicas, por favor me dêem. Não tenho tanta experiência nessas duas coisas e adoraria um auxílio.


4 comentários

  1. "Seu cabelo é lindoooo, não corta não!!!"
    Também já senti na pele esse tipo de comentário, e sei o quão complicado é...
    Eu deixei meu cabelo crescer durante um tempo, e ele já estava no final das costas, mas eu vivia insatisfeita, já que ele tinha volume, mas não tinha definição. Eu fazia de tudo! Meus finais de semana eram horas hidratando o cabelo kk sei que não foi tempo perdido, mas era exaustivo. Depois comecei a fazer faculdade e tudo piorou, pq me faltava tempo, e meu cabelão exigia horas de cuidados, sem contar que viviam reclamando de mim pq eu era a atrasada e enrolada kkk
    Comecei a sentir uma vontade louca de corta-lo, mas estava com medo. Pedi alguns conselhos e a maioria das pessoas faltava me bater por querer cortar (claro, meu cabelo era lindo, mas eu tinha que cuidar sozinha, e só eu sabia como eu estava sofrendo), minha mãe me deu total apoio, e eu tomei a decisão de cortar curto.
    Daí fui a um salão pra cacheadas e crespas aqui em Brasília, e cortei no ombro, e a cabelereira fez um corte maravilhoso!!
    Eu doei o cabelo cortado, e hojēe vivo muito mais feliz!! Meu cabelo fica bem mais definido, é muito mais fácil de cuidar, e agora viciei no curto kkk é só ele começar a crescer que eu corto...
    Se vc está sentindo de cortar, ou de mudar, faça isso! Sabe, as pessoas falam muito, mas só a gente sabe como é. Cabelo cresce, e você é linda de qualquer jeito!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Cortei o meu bem curto em julho, foi necessário porque as pontas dele estavam horríveis. Adorei tê-lo curto, sempre tive cabelão como tu. Foi li-ber-ta-dor! Mas confesso que agora que ele vem crescendo estou amando ainda mais, o corte que adotei quando o "melhorei/corrigi" está deixando-o tão belo, não vejo a hora de tê-lo um pouco mais longo como sempre usei. Boa sorte com o teu.

    ResponderExcluir
  3. Olá Manu. Eu entendo bem sobre isso, eu sempre tive cabelos comprido. Porém acabei enjoando dos menos e vi que estava na hora de cortar, com ele longo eu sempre deixava preso e nunca cuidava, não estava mais tendo paixão aos meus cachos. Já é a minha segunda vez em que uso cabelo curto e eu simplesmente amei, bem mais prático e comecei a ter cuidado mais aos meus cachos, não vejo a hora de corta-los novamente. Espero que tenha ajudado um pouco. Beijos linda

    ResponderExcluir
  4. Constantemente mudo meu cabelo. Ele era cacheado e comprido bem volumoso, sempre achei lindo, mas tem horas que cansa. Ele já foi roxo, rosa com preto, preto azulado e agora está vermelho. Já fiz undercut também e adorava meu cabelo cacheado de um lado e raspado do outro! :D Faça tudo o que você tem vontade no seu cabelo, no seu corpo nas suas roupas! É bom porque é satisfatório ^^ Esse negócio de "mas é bonito assim" é muito limitado porque bonito mesmo é fazer o que dá na head :*

    ResponderExcluir

Me siga no @manuelagmartins

feed.run(); //]]>
© Eu quero ser estilosa. Design by Fearne.