Fazendo minha fantasia: Harley Quinn

Olá amiguinhos, como vão?
Senta aí que esse post é longo.

Este ano foi a primeira vez que tive a oportunidade em ir em festa de Halloween (depois dos meus 10 anos de idade), o que quer dizer festa a fantasia ou ir de preto na maior parte dos casos. E sábado eu fui a uma. Em princípio eu iria vestida de preto mesmo, colocaria minhas orelhas de coelho de renda, ia básica, até porque eu não sou fã de alugar fantasia (é caro, e geralmente clichê), mas na sexta-feira me desceu uma epifania e eu lembrei da Harley Quinn do Suicide Squad.

Aí comecei uma pesquisa sobre ela, sobre o figurino do próprio filme, no que é baseado, quais as referências. Entender isso tudo deixa mais fácil de fazer uma releitura do visual, porque você não precisa surtar por não ter uma calcinha de paetê, mas vai entender a função dela e pode encontrar outra peça que tenha esse apelo.

Depois de algumas pesquisas e olhando muito fotos do próprio filme e fantasias inspiradas, tirei alguns elementos-chave do visual dela, coisas que não podia faltar na fantasia.


A personagem na história gosta de esbanjar seu dinheiro com itens de vestuário, então acessórios caros, agressivos compõe bem, e nessa versão do filme as roupas dela tem uma inspiração esportiva forte. A calcinha de paetês dela eu troquei por um short curtíssimo, mas também numa próxima eu vá com uma calcinha mesmo -quem sabe?-, as meias arrastão rasgadas troquei por uma fio 15 rasgada porque eu realmente não queria comprar a arrastão.
Me despreocupei com a jaqueta, já que tem várias cenas em que ela não a usa e mostra a blusa completamente (que foi o item que investi mais tempo fazendo). As botas eu usei pretas, altas, com o aspecto bem pesado e troquei os cadarços por brancos, para dar este contraste.

A beleza: ela faz toda a diferença na fantasia também, então eu peguei os pontos de referências para fazer minha beleza inspiração.


Tudo certo? Tudo entendido?
Hora de botar mão na massa.

Comecei fazendo a blusa dela. Eu não tinha uma blusa 3/4 branca, então usei uma blusa de manga comprida mesmo e usei-as arregaçadas.

O primeiro passo foi fazer o estêncil do lettering da blusa dela, fiquei olhando várias fotos e tentei copiar da melhor forma possível. Fotografei passo-a-passo da confecção toda.





Segundo passo: com o estêncil pronto podemos pintar a blusa. Usei spray multiuso mesmo, na cor vermelha para fazer o vermelho que fica no topo da blusa e as listras nas pontas das mangas. Usei fita crepe para delimitar as linhas e capa de revista para proteger os arredores da blusa.




O resultado final foi esse. Não me importei muito em ser cuidadosa com esses borrões de spray, porque a estética da personagem é bem trash, então isso até ajudou à blusa não ficar muito certinha.


Depois pintei com tinta para tecido preta, com auxílio de um pincel, a frase do estêncil. Aproveitei também para cortar a gola da blusa de qualquer jeito e para ficar com um aspecto mais destruído.
Blusa pronta.


Como tinha falado, troquei os cadarços da minha bota para incorporar esse detalhe da bota ser bicolor.


Cabelo e make:
Pedi para a Laura me dar uma ajudinha com o cabelo, para alisar minha raiz. Fiz as maria-chiquinhas (com os elásticos azul e rosa respectivos com cada lado que eu ia pintar), e depois baby liss nelas, para ficar com um certo ar de boneca.  


A make fiz a sombra borrada nos olhos, o batom preferi deixar certinho, coloquei cílios bem volumosos, com essa cara de boneca.


As fotos fiz com o celular mesmo, me desculpem por não ficarem super produzidas, mas é a vida real. 
Espero que tenham gostado do passo-a-passo e logo eu posto as fotos de mim pronta. Comentem aqui se vocês gostam deste tipo de post, o que mais gostariam de ver aqui no blog.

8 comentários

  1. Ficou muito massa, Manu! Quero ver pronta. Muito legal e creativa.

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bom,Manu. Vc tem um tato pro mundo fashion, manja muito.

    ResponderExcluir
  3. Manuu, como você fez com as cores do short? Você pintou?

    ResponderExcluir
  4. Manuu como você fez com as cores do short?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :) eu usei um short preto mesmo, não fiz o short bicolor

      Excluir
  5. Esse spray multiuso sai com lavagem? Onde ele pode ser encontrado?

    ResponderExcluir
  6. Sim eu ja usei e sai com água, e
    shampoo

    ResponderExcluir
  7. Sim sao sim!!!
    eu já usei sai com shampoo e água

    ResponderExcluir

Me siga no @manuelagmartins

feed.run(); //]]>
© Eu quero ser estilosa. Design by Fearne.