Outubro Rosa da Lace It

Outubro rosa, para quem ainda não conhece, é uma campanha de conscientização e prevenção do câncer de mama. Neste mês as campanhas se intensificam e no Brasil todo, vários símbolos importantes das cidades são iluminados com rosa.



O câncer de mama é uma doença que atinge milhares de mulheres todos os anos, quando descoberto cedo, tem chances altíssimas de cura. Antes era uma doença associada unicamente a mulheres mais velhas, mas não é, todas têm que se cuidar, se conhecer, se precaver. É muito importante aprender a fazer o auto exame e se examinar todo mês.

Por que estou falando disso? O câncer de mama esteve presente várias vezes na minha família, minha mãe já teve duas vezes, inclusive a primeira com 27 anos, tenho tias que já tiveram e felizmente todas ganharam esta luta. Para mim essa campanha é muito significativa e todas as mulheres da minha família são um exemplo pra mim.





Quis tirar esse momentinho para falar disso aqui no blog, justamente porque é muito importante se cuidar desde cedo e minimizar maiores problemas por descobrir tardiamente. 


Fui convidada pelas meninas da Lace It, marca de lingerie de origens candangas (essa marca merece um post à parte depois), para fotografar a campanha de outubro rosa da marca. O propósito é chamar a atenção principalmente das meninas mais novas e também mostrar a beleza individual de cada mulher.









As fotos foram todas clicadas pela Kakau Lossio. Ela conseguiu captar com muita delicadeza a beleza e sensualidade de cada uma que participou do ensaio.




Cuide-se, examine-se, o cancêr não tem cara nem idade. O diagnóstico precoce facilita o tratamento e a cura. E neste momento de tanta luta, sempre é possível encontrarmos nossa beleza natural, nossa força e feminilidade.

Um comentário

  1. Lindas demais, e bela causa! Na nossa escola de dança também aderimos à campanha! <3

    ResponderExcluir

Me siga no @manuelagmartins

feed.run(); //]]>
© Eu quero ser estilosa. Design by Fearne.