5 dicas para não Manuelar com o o celular

Olá amiguinhos, como vão vocês?

O blog aqui é um espaço voltado mais pra conteúdo de moda, por isso vários lados da minha personalidade não se evidenciam aqui, como o fato que eu sou A MAIOR AZARADA DO UNIVERSO COM CELULAR. Existe uma aura em torno de mim que me impede de ser boa neste aspecto. Meus telefones quebram demais e quando eu cuido direitinho pra ele durar, é roubado.

Sim, semana passada meu Moto Maxx lindo, que ralei pra comprar foi roubado numa festa em que uma pessoa linda, querida abriu a minha bolsa em menos de 30 segundos. Como eu lhe desejo bem queridinho.

E esse meu azar já é algo constatado por todas as pessoas que convivem comigo, todo mundo já sabe que eu consigo fazer alguma cagada, mas esses anos todos me ensinaram valiosas lições que eu resolvi compartilhar com vocês para que a zica diminua (e eu mesma me lembre mais).




1. Película de vidro + capa anti-impacto são seus melhores amigos
Eu já perdi as contas de quanto dinheiro gastei arrumando tela quebrada e as consequências dela (porque eu nunca arrumo logo quando quebra, eu espero abrir buracos, me cortar com vidro, o celular estragar por dentro). Então uma película de vidro sempre é um bom investimento e uma capinha que proteja bem.

2. Tenha um amiguinho reserva para balada
Se você tem um celular muito caro, acho que sempre vale a pena levar para shows, festivais, festas grandes um mais simples, porque no caso de furto ou assalto o prejuízo é menor. Sempre rola de levar o celular antigo ou um antigo da mãe, irmão, amigo. Dica de ouro.

3. Seguro de celular é uma boa ideia
Existe seguro pra celular sim, se não conhece olha aqui. Eu já vou fazer do meu próximo porque isso com certeza vai valer a pena pra mim.




4. Arrume a tela quebrada na hora que ela quebra
Todo mundo já vivenciou/vivenciará essa situação: quebrar pela primeira vez a tela do celular. Nos primeiros dias dá um pânico e desespero de ver aquele vidro trincado, mas depois você até que se acostuma e nem se incomoda mais, mas o vidro quebrado abre espaço para o celular oxidar, umidade entrar e estragar o circuito e ele vai travar, ficar lento, desligar sozinho. A cagada só aumenta e fica mais cara de consertar.

5. Sempre cadastre seu celular com um programa de rastreamento
Na Apple tem o ICloud, Motorola tem o Moto Care, mas logo que você comprar seu celular novinho cadastre ele. Num caso de roubo é comum você não conseguir rastrear seu celular porque isso só funciona com ele ligado, mas nestes casos você pelo menos a opção de apagar os dados do seu celular e bloqueá-lo. Você não recupera a perda material, mas impede que suas informações pessoais corram risco e deixa a pessoa com raiva porque não dá pra usar o telefone.

Postar um comentário

Me siga no @manuelagmartins

feed.run(); //]]>
© Eu quero ser estilosa. Design by Fearne.