Minha suplementação alimentar

Tenho recebido alguns comentários pedindo para eu falar um pouco sobre a minha dieta, a suplementação que estou fazendo, falar um pouquinho disso, vou fazer alguns posts esclarecendo algumas dúvidas e vai rolar vídeo também.

Hoje especificamente vou falar da suplementação que tenho tomado, não é suplementação tipo Whey Protein não, são alguns manipulados que minha nutricionista passou para auxiliar na dieta. E depois eu faço um post só sobre minha dieta.


O que eu estou tomando?




Óleo de cártamo

Ele ajuda na sensação de saciedade. Tomo duas cápsulas imediatamente antes do café da manhã, almoço e jantar, ele pode ser tomado até 20 minutos antes dessas refeições principais.
Realmente sinto diferença com eles, quando iniciei a dieta sem a suplementação eu sentia muita fome e ele já segura por muito mais tempo.

Lipolítico 

Tomo uma cápsula antes das refeições principais (café, almoço e janta) junto com o óleo de cártamo. Ele ajuda na quebra de gorduras no organismo, e essa é o principal objetivo da minha dieta, perder gordura.

Complexo multivitamínico e polimineral

Tomo um comprimido por dia, é só uma suplementação de vitaminas e nutrientes para que não falte nada no corpo.

L-glutamina

Ele vem num sachê em pó que misturo na vitamina do café da manhã. São basicamente aminoácidos, mas possuem vários benefícios e inclusive aumenta a saciedade quando tomo o café da manhã.



O que senti neste primeiro mês?

Essa foi a primeira vez que tomei este tipo de suplementação e fiz uma dieta acompanhada. Vamos aos primeiros efeitos:

* O corpo tem um período de adaptação. A dieta não é drástica e nem a suplementação, mas foram muitas mudanças no meu organismo, entrar numa dieta com mais refeições, mais fibras, tudo isso mudou muito. E em mim, nas duas primeiras semanas eu fiquei com disenteria (em palavras menos elegantes, sim eu caguei muito), mas após esse começo meu organismo voltou ao normal.


* Passei a sentir muito menos fome. A suplementação realmente auxiliar na sensação de saciedade e passei a me sentir satisfeita com menos comida, antes eu comia um prato de 700 gramas de comida e sentia fome, hoje como muito menos que isso. Além de que eu tenho várias refeições menores ao longo do dia que me ajudam a me manter bem sempre.


*A suplementação age de formas diferentes em cada pessoa. A primeira recomendação da minha nutricionista era tomar os suplementos 20 minutos antes de cada refeição, porém isso me fazia ficar muito enjoada e na hora de comer eu já estava muito cheia e não dava conta de consumir metade da refeição. Então passei a tomar imediatamente antes porque assim eu consigo me alimentar corretamente e não senti mais enjoos. 



Postar um comentário

Me siga no @manuelagmartins

feed.run(); //]]>
© Eu quero ser estilosa. Design by Fearne.