Look do dia: Veludo, pérolas e fofuras

Existe um lado meu que ama ser fofa, sou uma pessoa muito carinhosa, cuidadora e amorosa por baixo de várias camadas de palhaçada, sarcasmo e palavrões. Mas muitas vezes traços de delicadeza e doçura são olhados com maus olhos pela sociedade que está querendo a mulher poderosa, rompedora de padrões. Ser carinhosa, vestir-se de maneira mais fofa pode ser visto como retrógrado, tradicional ou simplesmente algo de gente trouxa (vulgo, aquela pessoa que será pisada pelos outros).

Agora não sei de onde veio essa baboseira toda. Podemos sim ser mulheres poderosas, que dominam nossa área de trabalho, sermos independentes e gostar ainda de usar cores pastéis em tecidos fluidos, ser completamente apaixonadas e românticas. Nada disso se anula. Não precisamos de mais preconceitos.

Falei tudo isso porque o look de hoje é mais fofo (na minha opinião), tem saia rodada, sem rosinha, tem coração. E a alguns anos eu tinha muito medo de usar coisas extremamente femininas e ser taxada de formas negativas por esse lado romântico. E eu fui aprendendo a perder esse medo, tanto que hoje o floral é uma das estampas mais presentes no meu armário, e várias peças que exalam açúcar fazem mais parte de mim. Porque eu também sou romântica, porque é assim e pronto.

Escolhi esse cropped com a saia porque sempre fiquei olhando essas peças e pensando o quão bem elas ficariam juntas, mas ei, por que não dar só um toquezinho de modernice com a flatform? O brincão que é bem poderoso, tira também um pouco a meiguice da roupa. Mas aí entra o óculos de coração, que é super divertido com o cabelo de paquita (que tem sido meu novo vício de penteado).

















Cropped So Cute
Saia Forever 21
Flatforms Boohoo

2 comentários

  1. Outro texto show. Acho que nós precisamos quebrar os tabus e/ou pré-conceitos que as pessoas tem em cima da aparência feminina. É possível usar uma calça rosa claro, fofa, com um belo salto poderoso, e mostrar que sim, somos fofas, meigas, românticas, mas somos poderosas, inteligentes e espertas. Estou adorando essa tua "fase" (?) haha, continua assim, torço muito por ti gata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada :) como diz um bom amigo meu, estou só tomando coragem de me mostrar mais aqui no blog e falar mais sobre todas as relações de imagem, auto estima e até posicionamento político que as roupas têm pra mim. Fiquei cansada de postar apenas looks do dia sem explicar tudo isso que moda representa.

      Excluir

Me siga no @manuelagmartins

feed.run(); //]]>
© Eu quero ser estilosa. Design by Fearne.