Meus truques de styling preferidos

Acredito que por mais criativa e apaixonada por moda que a pessoa seja, ninguém acorda inspirado à montação todo santo dia. É natural que um dia ou outro as ideias não fluam com tanta facilidade, mas com o exercício de se conhecer e se vestir constantemente a gente identifica em nós pontos em comum, coisas que sempre usamos e que fazem parte do nosso estilo.

E sabendo identificar isso fica muito mais fácil se vestir nos dias em que a criatividade não vem. É até legal algumas vezes brincar e deixar algumas opções já combinadas pra facilitar esses dias da pressa.

Então separei aqui alguns dos meus truques de styling preferidos, que estão presente em boa parte dos meus looks.

Meia 3/4
Elas são super baratinhas (uns 10 reais o pacote com 3 pares) e fica lindo com oxford, botinhas, coturno, saltos, ao meu gosto sempre pretos. Elas dão um charme nada óbvio à roupa.


Preto e branco
Antes era só uma preferência, hoje em dia é um vício total. Ter peças nessas cores facilita muito na hora de se vestir porque quase tudo vai combinar muito bem entre si e até misturar texturas e estampas fica fácil porque não vai ficar gritante. Amo/sou preto e branco.


Coquinho no cabelo
É um jeito fácil e prático de arrumar o cabelo e fica automaticamente estiloso, gótico/swag, diferentona. Uso demais.


Mistura de estampas
Antes misturar estampas era uma tarefa extremamente difícil para mim, agora é um vício que não me canso mais. Sua roupa fica com cara de fashionista-produtora-da-vogue, além de que amplia seu guarda roupa mil vezes já que você pode misturar peças que antes não ficariam juntas. 


Vai de cropped
As blusas cropped sem sombra de dúvidas são uma das peças mais recorrentes nos meus looks, elas para mim não são uma tendência, são itens permanentes no meu guarda roupa, junto com peças de cintura alta. Se você vai usar camiseta e jeans, se for uma camiseta cropped e jeans alto, automaticamente você já fica mais estilosa.


Peça Única
Pode ser vestido ou macacão, o negócio da peça única é que você colocou e já tá pronto, não requer grandes complicações. Na hora de comprar pense com carinho e tenham peças que realmente sejam a sua cara, que nos dias de falta de criatividade eles serão a solução mais fácil.




2 comentários

  1. Adorei esse post, mas mais ainda a nova versão do blog, está de parabéns Manu, muito sucesso pra ti sempre!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo post! É de utilidade pública fashion ahuahua <3

    ResponderExcluir

Me siga no @manuelagmartins

feed.run(); //]]>
© Eu quero ser estilosa. Design by Fearne.