Pintando o cabelo de rosa com Crazy Colors

Rolaram muitas perguntas sobre o meu cabelo rosa, então resolvi fazer um post bem direitinho explicando tudo. Mas se sobrarem mais dúvidas, fiquem a vontade para perguntar, to até pensando em voltar a fazer vídeos e esse pode ser um assunto.

Vamos começar: eu pintei meu cabelo com essa tinta da linha Crazy Colors da Alta Moda, ela é uma tinta bem barata -paguei 21 reais nela- quem quiser, tem todas as cores no Mercado Livre. Ela se diz uma tinta temporária, inclusive algumas meninas comentaram que no manual de instruções dela fala que ela sai com duas lavagens de shampoo anti-resíduo. Comigo definitivamente não foi assim. 


A tinta é de fácil aplicação, eu mesma fiz em casa, pedi uma ajudinha da Laura para garantir que atrás ficaria tudo pintado também. Usei apenas uma tinta e deu para o meu cabelo todo. Antes eu havia lavado meu cabelo apenas com shampoo e deixei secar, apliquei a tinta e depois de enxaguar o excesso apenas passei produtos pós lavagem.

Essas fotos eu tirei no carnaval que foi logo na primeira aplicação sem lavagem nenhuma.



Depois que o negócio complicou. Como alguns sabem eu trabalho de modelo e muitas vezes em eventos ou desfiles de noiva e o pessoal daqui é mais tradicional e me contrata loira, peguei um desfile em fevereiro e aí comecei a tentar a tirar a tinta.

Eu testei de tudo que me falaram, Dekapcolor, lavar com vitamina C, shampoo anti-resíduo, até leite tentei. Mas esse rosa não saía de jeito nenhum e nem dava pra descolorir ou pintar muito cedo, porque ainda tinha muita tinta rosa; a descoloração não removia tudo e agredia muito o cabelo e a tintura deixava o cabelo em um tom de roxo. Então o jeito foi ter paciência.


Lavando (e hidratando) constantemente, usando Dekapcolor e vitamina C misturada ao shampoo foi fazendo o rosa sair aos poucos, ao longo de umas três semanas, mas não completamente. Isso porque as pontas do meu cabelo já eram descoloridas, então elas absorveram muito mais tinta que a raiz que é natural. Em poucas lavagens a raiz já estava da cor original.

Eu só consegui tirar a coloração do meu cabelo com uma descoloração bem potente. Ainda tem umas mechas na parte de trás do meu cabelo que estão de um rosa bem clarinho, mas acredito que isso deve sair com lavagem. Mas um detalhe bem importante: DESCOLORIR ESTRAGA MUITO O CABELO! Muito mesmo, ainda mais cabelo cacheado, os cachos perdem a forma, as pontas do meu cabelo parece nylon, totalmente elásticas e estragadas. Então pensa bem antes de optar por isso.

Lição final: foi meio carinho essa minha invenção de pintar o cabelo de rosa considerando que eu tinha necessidade de voltar ao loiro com pressa. Talvez em outro momento em que eu pudesse ficar meses com ele colorido teria sido melhor.



Mas eu ameeeeei o rosa, amei usar o cabelo colorido, acho lindo, me senti bem e se um dia eu parar de modelar ou tiver mais flexibilidade com o visual com certeza volto e testo outras cores. E se vocês quiserem pintar, super recomendo, mas já fica o aviso pras platinadas que a fixação dele é bem boa no cabelo descolorido.

Um comentário

Me siga no @manuelagmartins

feed.run(); //]]>
© Eu quero ser estilosa. Design by Fearne.