Chegando aos 20

Semana que vem faço 20 anos (dia 13 pra quem quiser me dar parabéns :B), e não que eu seja uma mulher super madura, bem longe disso. Em vários aspectos ainda me vejo muito criança, imatura e inexperiente, mas se eu parar para olhar pra trás dá pra ver o quanto evoluí.

Comecei o blog com 14 anos (um dia antes de fazer 14), e nessa trajetória mostrei várias Manuelas: a viciada em meia-calça colorida, em leggings estampadas, a que fazia presentes gays pro namorado, a sumida, a modelo, tantas versões de mim, mas mais recentemente tenho tentado mostrar a mais verdadeira de mim mesma, em todas suas facetas. O motivo disso é que não é nem um pouco fácil se expor na internet. A gente tem medo de ser rechaçado ainda mais do que já é, tem medo de mostrar as feridas.


Nesse meio tempo me descobri uma pessoa extremamente tímida. Uma característica que antes eu não atribuía à minha pessoa, mas sou morta de timidez. Tenho vergonha de conhecer gente nova (o que estou tentando mudar e transformar em experiências mais gostosas e conectivas), pavor de apresentação em público e de me mostrar. E percebi que tenho um prazer enorme de ser modelo justamente porque me coloco como uma personagem nos trabalhos, mas no momento em que tenho que ser Manuela, eu travo, esqueço tudo que sei fazer e me perco no pânico de ter de mostrar minha real personalidade.

Esse foi um dos motivos pelos quais tenho mudado a linguagem do blog, pra me mostrar mais inteira, pra dizer "eu também tenho insegurança com meu corpo, adoro ler, já sofri demais com o amor, às vezes cuspo por causa da minha língua presa", tantas coisas que são tão minhas e que não apareciam aqui. 

E mudar de década na idade acho que bota a gente pra refletir sobre nós, sobre a vida. Me faz ver o quanto ainda tenho pela frente, como há tanto ainda que quero mudar, quero viver, aprender e conhecer. Do mundo e de mim mesma. Mas fico muito feliz de ver que estou uma Manu bem diferente da de 14 anos que começou isso aqui e quero continuar sempre mantendo o blog como o espacinho para eu mostrar isso tudo.

3 comentários

  1. Sou uma grande fan do seu blog (desde o início msm de vc postando videos =) ), diversas vezes qnd me sinto insegura tento procurar algo que me inspire e traga mais autoconfiança (e eu realmente encontro em vc). No meu caso, me sinto bem insegura com o meu cabelo que é enrolado cmo o seu, porém eu não trato direito, talvez por medo de me acharem bonita... Não sei explicar ao certo, smp tive grande auto-estima e de tanto eu pensar que me achava hj me "rebaixo"... é uma mudança longa que como vc disse tds nós temos fraquezas (pretendo mudar huahuah) mas enfim, não subestime essa força que vc tem. Todos temos momentos que não são tão bons mas sei que somos capazes de superá-los. Continue sendo essa pessoa q inspira e obrigada por estar até hj com o blog. Ps.: Descobri que temos a mesma idade e tbm fui no Lolla!! Cmo não nos vimos?? huahuahua

    ResponderExcluir
  2. Que bacana, Manu. Acho que foi entre os 19/20 anos que passei pelas experiências que mais me transformaram até agora (25). Estou curtindo muito os novos posts, com mais conteúdo além das lindas fotos. E eu gosto de todas as Manus.

    ResponderExcluir
  3. manu gosto muito mesmo do seu blog, acho você super linda e seu estilo me dá confiança para testar coisas novas e ousar mais por que eu também quero ser estilosa ;P
    PAULA

    ResponderExcluir

Me siga no @manuelagmartins

feed.run(); //]]>
© Eu quero ser estilosa. Design by Fearne.