Look do dia: esta pauta já não morreu?



Ah, o velho look do dia, amigo das blogueiras desde...sei lá, 2002? Este formato de postagem já tão conhecido não está a beira de morrer?

Eu acredito que não e eis porquê: quando o look do dia é real (tudo que posto aqui eu realmente uso, se você me encontrar na rua eu estarei vestida assim, desse jeitinho, maquiada também) ele é uma ferramenta de inspiração pura. Além de conhecer a pessoa a qual você acessa o blog, você tem a chance de beber direto da fonte de criatividade dela. Eu mesma às vezes tenho uma peça linda que não tô sabendo direito como combinar, procuro no pinterest, no lookbook ou em blogs que gosto inspiração para saber compôr o visual, às vezes nos deparamos com looks com roupas parecidas com as nossas que nunca pensamos em colocar juntas.

Apesar de eu querer expandir muito mais o leque de assuntos do blog (me aguardem a partir de semana que vem), amo looks do dia, é uma maneira que me mostro tanto. Acho tão divertida a brincadeira de misturar, de repetir peça mesmo -porque roupa bonita é pra gastar- e até o blog é uma motivação para sempre pensar em combinações novas e me arrumar no meu dia a dia e poder mostrar para vocês.

Há quem diga que blogs de looks do dia estão fadados ao fim, mas digo um sonoro NÃO a isso, eu amo ver pessoas reais usando tendências, usando a moda como ferramenta de protesto expressão e auto-estima, então como que você vai me falar que isso vai morrer? São as pessoas de verdade que vão guiar essa transformação que tá rolando na moda, não as revistas e seus padrões e preços irreais. 

Então vai ter look do dia sim!

Um comentário

  1. Manu! Acompanho seu blog desde antes de você postar seu vídeo de como finalizar seu cabelo (fui tentar uma data certa mas não da haha). Me inspirei em você e resolvi criar o meu: atelierdemariu.blogspot.com
    <3

    ResponderExcluir

Me siga no @manuelagmartins

feed.run(); //]]>
© Eu quero ser estilosa. Design by Fearne.