Look do dia: Macacão, bordado

Cara, tem altos looks que eu tiro foto com o celular que quero postar aqui e esqueço total. 

Este aqui usei no fim de abril pro casamento do meu tio. E no dia em que Laura, minha mãe e eu fomos escolher o que usar, eu acabei me apaixonando por este macacão. Haviam várias opções de vestidos lindos, mas este foi o que arrebatou meu coração.

E além de apenas gostar da peça pura e simplesmente, eu acho incrível usar dessas ocasiões mais formais lugares para ousadias e fashion statements. O que eu quero dizer com isso? Bem, eu gosto muito de vestidos e saias, peças tradicionalmente femininas, mas eu amo também calças e quero que haja mais abertura no meio social para idumentárias não tradicionais.

Já rolaram várias notícias de atrizes que em Cannes foram barradas por não estarem de salto, ou até uma menina que foi proibida de entrar no próprio baile por não estar de vestido. Mais do que identidade individual, roupa é identidade de grupo, e quando reafirmamos as características deste grupo, mais dificultamos a possibilidade de mudança.

Depois dessa viagem toda quero falar que na hora em que escolhi o macacão, não o escolhi apenas por ser lindo, mas tomei a escolha consciente de não ser um vestido, que não queria um vestido e queria algo diferente que abra portas pra essa quebra de normas de vestuário. 






A roupa mantive toda preto e branco, e além dos bordados que são incríveis na blusa, ainda coloquei uma jaqueta toda de brocados, para exagerar ainda mais, já que a calça é toda preta e basicona. 

E tive toda a paciência do mundo pra fazer o cabelo de babyliss -que ficou ainda mais amor com ele curtinho. E uma maquiagem com batom poderosíssimo.

Sandália Carmen Steffens
Clutch Forever 21


2 comentários

Me siga no @manuelagmartins

feed.run(); //]]>
© Eu quero ser estilosa. Design by Fearne.