O que fazer em Brasília no seu restinho de férias

Férias é um período gostoso, mas às vezes dá pra ser bem enlouquecedor ter tanto tempo livre. Então para você -cidadão de Brasília- trouxe algumas sugestões para ocupar o seu tempo além das clássicas baladas durante a semana (Moranga, Perde a Linha, Quinto), bares, Netflix e cinema no shopping.



Buraco das Araras é uma caverna que fica no município de Formosa, aproximadamente a 100 km de Brasília, dá uma viagem curtinha de carro. A entrada na caverna pode ser feita por um rapel de 70 m de altura ou pela trilha, que dá acesso à uma lagoa interna que você pode fazer mergulho de snorkel e curtir a vegetação. Não precisa ter experiências anteriores para fazer este passeio, no pacote eles dão todo suporte e instrução necessária e -claro- os equipamentos de segurança.

Ainda farei este passeio, quem me recomendou foi minha irmã que foi e adorou. Ela foi pela empresa Itakamã, se quiserem mais informações tem a página desta caverna no site deles, e eles têm vários passeios aqui pelo Centro-Oeste.



O Centro Cultural Banco do Brasil é um dos meus lugares preferidos da cidade. A entrada é gratuita para as exposições e as peças teatrais e filmes tem um ingresso bem baratinho.

Agora está a exposição Zeitgeist: Arte da Nova Berlim, com mais de 29 artistas de fotografia, videoarte, instalações e expressões da cultura club alemã. Além disso está em cartaz até 1º de agosto a exposição de cinema Geração Beat, com vários filmes produzidos entre 1940 e 1960 de uma geração transgressora de valores. Você pode conferir aqui a programação completa.

Karaokês


Karaokê é um programa divertido, bom pra se soltar, cantar mal, pagar mico sem ter vergonha. Em Brasília tem o The Voice, Kabareh e o Strangers, com opções de preços bem legais geralmente convertidas em consumação. 

Cine Brasília


Criado como o primeiro cinema da cidade, ele tem uma estrutura super confortável e sempre traz filmes que você não acha em cinemas convencionais, além de ingressos super acessíveis, até 15 reais a inteira. Agora está com a mostra de Clássicos Restaurados Franceses e você pode acompanhar a programação deles aqui.

Postar um comentário

Me siga no @manuelagmartins

feed.run(); //]]>
© Eu quero ser estilosa. Design by Fearne.