5 Atividades físicas para você que também não gosta de academia

Estamos todos saturados de saber que atividades físicas são importantes para o funcionamento do corpo, manter a saúde física e mental, manter a forma, o que você quiser. Mas gente, se tem uma coisa que eu odeio (ódio é uma palavra forte, eu sei, e é por isso que estou usando ela) é academia. ODEIO ficar puxando ferro, aquele ambiente monótono, ficar de quatro com tarado olhando, uns troços meio sem propósito. Eu gosto da atividade física que tem um desenvolvimento, fazer abdominal para ganhar força para realizar algo, não pra ter tanquinho.

Então se você também se sente sendo torturada fazendo academia e quer encontrar algo que te tire do sedentarismo, eis uma lista mara de atividades físicas para você tentar e parar de se fundir com o sofá:

1. Circo

(sim, sou eu)

Cara, esse é o topo da lista por motivos de: eu pratiquei circo por meses e AMEI. Só parei porque meu professor teve que ir embora. Mas o circo é maravilhoso, além de trabalhar o corpo inteiro -fortalecer abdômen, braços, pernas, flexibilidade, tudo ao mesmo tempo- é uma atividade super lúdica e libertadora, você volta a ser criança e brincar de plantar bananeira, cambalhota, fazer acrobacias.
E também é super gostoso ver seu desenvolvimento, há um propósito para fazer flexões: se sustentar no trapézio, levantar alguém. Além de ser uma atividade em grupo, que te motiva a crescer, continuar, interagir, ganhar confiança nos outros para realizar as acrobacias. Só amor.

2. Poledance
Hoje em dias somos pessoas desconstruídas e já passou o tempo que o poledance era puramente associado a dançarinas exóticas né nom? O poledance é uma atividade física que também trabalha o corpo inteiro, flexibilidade e força para realizar várias acrobacias no poste. É incrível praticar e se motivar a melhorar, ir além e seu corpo se moldar a isso. 
Pode ser praticado em turmas ou individual, e novamente digo: em grupo é muito gostoso a motivação que as pessoas se dão, a confiança, a ajuda. 

3. Crossfit
Apesar de muita gente achar zoado, acho crossfit uma atividade muito maneira! Pratiquei por um tempinho e gostei muito e eis o motivo: não há rotina. Todos os treinos trabalham o corpo por completo e sem ser a mesma coisa toda vez, sempre agachamento, sempre flexão, não! Há vários exercícios para trabalhar as partes do corpo que podem ser combinadas de infinitas formas, além de que como você trabalha sem aparelhos, você precisa usar o corpo todo para realizar uma atividade mesmo que seja voltada para uma área específica, então o corpo se desenvolve e ganha definição de forma mais equilibrada, não é aquela coisa de academia que você pode ficar monstrão nos braços com as pernas finas.
E o fator equipe novamente é sempre maneiro, todo mundo torcendo um pelo outro para todos conseguirem. As pessoas que conheço que praticam crossfit realmente viram uma família junto.

4. Ioga


Há tolos que pensam que ioga é só meditação, paz interior, incenso. Não não queridinho, está longe disso. Na prática da ioga há diversos exercícios para trabalhar os músculos do corpo, e como você pratica só com o próprio peso, você ganhará definição mas não cresce. Além de ser maravilhoso para flexibilidade, e claro, equilíbrio espiritual, se conectar com as energias das pessoas e do mundo, isto é uma delícia.

5. Natação
É a atividade que tenho praticado este semestre e confesso que tem sido uma delícia retomar. A natação é uma atividade completa que trabalha o corpo todo -esse mito que alargar o ombro é mais para competidores profissionais que precisam de braços fortes. Além da atividade corporal, trabalha muito a respiração, fôlego, aprendi a respirar muito melhor inclusive para praticar exercícios fora da água e eu amo água, então é muito bom ter este contato com ela, é um relaxamento psicológico.

Postar um comentário

Me siga no @manuelagmartins

feed.run(); //]]>
© Eu quero ser estilosa. Design by Fearne.