Look do dia: Braco e jeans

Rapaz, não é que o minimalismo tá chegando na minha vida? Eu sempre fui uma pessoa de maxis: amo maxi brinco, maxi colar, estampas, cores, misturas e abri bastante o olho para o minimalismo quando a Carol Burgo, uma das minhas blogueiras preferidas da vida, foi abandonando o estilo dela cheio de misturas de estampas e cores para um modo de se vestir sucinto e mais clean. 

E o minimalismo veio com muita força este ano, percebo muito disso nas marcas, mesmo as que não levantam diretamente esta bandeira de roupas básicas, vem trazendo roupas com uma paleta de cores enxuta e muitos tecidos lisos.

Sempre achei lindo, mas achava que esse estilo nunca cabia em mim, eu que gosto tanto de exagero, milhões de acessórios juntos, achava que toda minha vontade de me expressar era grande demais para poucos elementos. O que não é verdade.

Pelo menos na maneira de eu me vestir, o que se economiza em cores e quantidade de acessórios, se expressa em modelagens bem pensadas e acessórios certeiros e pontuais. Não precisa ser aquele tanto de colares juntos, mas um único que faz o ponto de atenção necessário. Entende? 

Tenho achado legal explorar esse estilo, mas claaaro que não vou abandonar totalmente, porque afinal minha alma é super arco-íris. Mas por que não experimentar, não é mesmo? A graça da moda está aí justamente porque podemos ser pessoas diferentes a cada dia, com o que já temos mesmo.



Este look usei para trabalhar, desfile, nada muito formal não. Estava na vontade de usar esse tênis branco e mochila jeans, então por que não combinar com mais branco e jeans? Amei a ideia de usar saia lápis com um cropped mais alongado e amplo, saindo daquela silhueta super ampulheta que geralmente a gente pensa com essa modelagem de saia. E algumas pulseiras e anéis mais fininhos e somente uma gargantilha, confesso que amei a blusa super limpa, sem um milhão de colares que eu normalmente usaria.

Cropped Forever 21
Saia Moda Express

2 comentários

  1. Wow, I love this minimalist getup and would so wear it!! Your hair is beautifully done and you are one really slaying this minimal style, girl :D x

    Shanaz | Reverie Sanctuary

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho cabelo cacheado do tamanho do seu mais ou menos, mas tenho dificuldade em fazer babyliss, vc podia ensinar como faz no seu!! Fica tão lindo 😊

    ResponderExcluir

Me siga no @manuelagmartins

feed.run(); //]]>
© Eu quero ser estilosa. Design by Fearne.