OAK + CÉU Handmade: Rock, verão e sustentabilidade




Moda e sustentabilidade tem andado cada vez mais lado a lado. Não pode-se ignorar que a indústria da moda é uma das mais poluentes ao meio ambiente, além do desperdício, a produção de tecido é altamente poluente e gasta uma quantidade absurda de água. Dói pensar assim né?

Por isso que quando me deparei com este email hoje eu sabia que precisava compartilhar aqui, NÃO ESTOU SENDO PAGA, NÃO ESTOU RECEBENDO JABÁ PRA DIVULGAR ISSO. Eu compartilho aqui as iniciativas que gosto e que acho que merecem ser vistas. Ao invés de fazer um resumão do que é essa parceria linda, vou deixar para vocês o texto completinho porque tem vários detalhes sobre a curadoria que a OAK faz para escolher as peças e o processo pra fazer essa coleção belíssima, única e sustentável.

OAK + CÉU Handmade – Coleção Summer/17 traz o Rock n’ Roll em versão sustentável.

A OAK – One of A Kind uniu-se com a marca expert em customização, Céu Handmade, para criar a coleção colaborativa OAK + Céu Summer/17. A collab consiste em bodies feitos a partir de camisetas antigas, sempre com uma pegada rock n’ roll – característica intrínseca à matéria prima - aliada ao conceito de sustentabilidade – afinal, nada mais eco que comprar o que já foi feito, sem acarretar novos gastos de água e tecido. As camisetas são escolhidas à dedo pela OAK, buscando não apenas um design bacana, mas tecidos de qualidade e possibilidade de transformação. Após a seleção, entra a Céu Handmade, ressignificando manualmente uma a uma das peças, tirando-as do esquecimento e levando-as para visuais contemporâneos. Assim, aquela t-shirt velha de banda vira um body incrível – nunca perdendo a atitude da peça original. 
Por que camisetas? A t-shirt estampada é um dos itens mais negligenciados do guarda-roupas. Muitas vezes uma camiseta incrível é mantida por motivos afetivos (mas nunca mais vestida); tem a gola cortada em tentativas, muitas vezes falhas, de torná-la “cool” novamente; ou, na maioria das vezes, vira pijama. Enquanto isso, fast fashions continuam produzindo estas peças, que são compradas já com prazo de validade, para logo serem esquecidas na fatídica pilha de “camisetas que um dia vou usar”. A Coleção Summer/17 OAK + Céu promete trazer de volta às camisetas o potencial nelas escondido, criando novas peças - sem o impacto de gerar novos produtos. Toda a produção é artesanal e presencial (nada de fábricas), as peças são únicas e limitadas, e o resultado é surpreendente.
Os bodies da Coleção Summer/17 OAK + Céu serão lançados no site www.shopoak.com.br no dia 21 de novembro, com novas peças sendo adicionadas ao longo da estação. Também haverá uma opção no site para o cliente que já possui uma camiseta que gostaria de transformar em body.











Eu já estou amando essa coleção e querendo transformar minhas camisetas em bodys. Não é uma ideia maravilhosa pra inspirar um DIY?

Postar um comentário

Me siga no @manuelagmartins

feed.run(); //]]>
© Eu quero ser estilosa. Design by Fearne.